A Sega confirmou que está trazendo seus jogos Space Channel 5 e Comix Zone para a tela grande.
Somando-se à bem-sucedida linha de crossovers de jogo para filme da Sega, o jogo de dança Space Channel 5 será renomeado para Channel 5 e, de acordo com o Hollywood Reporter (abre em nova guia), “contará a história de um infeliz trabalhador de fast-food que é recrutado por um repórter da liberdade do futuro para salvar o mundo dos alienígenas usando a única coisa que une todas as pessoas do planeta: nosso amor por danças virais bobas”. Informações do portal gamesradar.
Os filmes serão escritos por Barry Battles e Nir Paniry, que escreveram The Baytown Outlaws e Extracted, respectivamente.
Quanto à Comix Zone? Isso também está recebendo um novo nome – Zone – e será escrito por Mae Catt, cujos créditos incluem Young Justice e Dragons: The Nine Realm.
Divas do espaço, painéis de quadrinhos e os filmes! A SEGA está em parceria com @picturestart para produzir adaptações cinematográficas de Space Channel 5 e Comix Zone! Quais partes dessas joias da SEGA você está mais animado para ver na tela grande? 🎥#SEGA #SpaceChannel5 #ComixZone pic.twitter.com/WcdfnWJe5y 19 de agosto de 2022
Zone seguirá “um criador de quadrinhos cansado e um jovem escritor queer de cor que, quando sugado para a edição final de sua série popular, deve deixar de lado suas diferenças para impedir que um supervilão perigoso semeie a destruição completa. explorar espirituosamente a arte em constante evolução de contar histórias em si”.
Imagem: SEGA
O diretor de videogames da Sega, Takumi Yoshinaga, dirigirá o Channel 5, enquanto o produtor de videogames da Sega, Kagasei Shimomura, se juntará à equipe Zone. Ambos os filmes terão a mesma produtora, Picturestart, liderada por Royce Reeves-Darby e Erik Feig, junto com Samie Kim Falvey, que também está envolvida no próximo filme de Borderlands.
Os projetos serão produzidos por Tory Nakahara, da Sega, que também produziu a série de filmes Sonic the Hedgehog.
Essas não são as adaptações cinematográficas mais estranhas que ouvimos este mês, claro. Um filme live-action baseado em Pac-Man – também e ainda um dos personagens de videogame mais universalmente amados e reconhecidos do mundo – está a caminho.
Os criadores do Pac-Man, Bandai Namco Entertainment, estão por trás da nova adaptação, baseada em um conceito original desenvolvido pelo produtor de ação ao vivo de Sonic the Hedgehog, Chuck Williams.
Na semana passada, foi informado que o diretor de Ghost of Tsushima traria para a tela um elenco japonês completo, em japonês” . “É dirigido pelo caráter. Tem uma oportunidade para grande ação, ótima aparência. E honestamente, nós tentaríamos fazer isso, tudo no personagem. Ou seja, é uma coisa japonesa sobre os mongóis invadirem a ilha de Tsushima.
Um elenco japonês completo, em japonês. A Sony está tão envolvida em nos apoiar nisso.” revelou Chad Stahelski.
Stahelski também confirmou que a Sony está “a bordo” de seu plano de criar uma experiência japonesa autêntica que será “visualmente deslumbrante” e celebrará seu “amor pelo país, amor pelas pessoas, amor pela língua”.
“Tenho amor pelo país, amor pelas pessoas, amor pela língua”, explicou. “Tente dirigir não apenas na minha língua, mas na de outra pessoa e mudar culturalmente minha mentalidade para separar isso de uma maneira legal que ainda atraia um público ocidental”.