28 C
Paraná
quinta-feira, janeiro 2, 2025
spot_img
InícioEsporteSeleção de Dorival Junior é uma piada de mau...

Seleção de Dorival Junior é uma piada de mau gosto

spot_img

O Brasil voltou a vencer nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 na América do Norte, mais uma vez Dorival Junior escalou jogadores que não tem mais tesão em vestir a amarelinha e o resultado foi um chato 2 a 1 contra o fraco Chile, muito mais pelos valores individuais de Igor Jesus e Luiz Henrique, ambos do Botafogo, que marcaram um gol em cada tempo.

O primeiro tempo da seleção foi sofrível, o gol chileno aconteceu aos três minutos em falhas de posicionamento, primeiro com o lateral direito Danilo e depois com o posicionamento errado de Ederson no cruzamento.

Rodrigo, do Real Madrid, mais uma vez mostrou ser um cabeça de bagre, não conseguiu fazer uma jogada de talento, ele deixou para Savinho, que fez boas jogadas no primeiro e Luiz Henrique no segundo tempo.

Outros que decepcionaram foram André e Lucas Paquetá, que deixaram um corredor na frente da área no 1º tempo, sorte que os atacantes chilenos não souberam aproveitar, no segundo, Dorival Junior consertou sacando os dois e colocando Gerson e Bruno Guimarães que deram equilíbrio e opções de ataque.

Com o resultado o Brasil chegou aos 13 pontos e dá um salto na classificação, deixa a sétima colocação e assume a quarta, um ponto a frente do Equador e da Bolívia.

A seleção canarinho fecha a data Fifa, na próxima terça-feira, contra o lanterna Peru, em Brasília, no Estádio Mané Garrincha, as 21h30.

Ficha Técnica

CHILE 1 X 2 BRASIL
CHILE – Cortés; Loyola, Kuscevic, Maripán e Galdames (Marcelo Morales); Echeverría, Diego Valdés e Pavez (Alarcón); Darío Osorio (Tápia), Dávila (Cepeda) e Vargas (Palacios). Técnico: Ricardo Gareca.
BRASIL – Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner (Gabriel Martinelli); André (Bruno Guimarães) e Lucas Paquetá (Gerson); Savinho (Luiz Henrique), Raphinha, Rodrygo e Igor Jesus (Endrick). Técnico: Dorival Júnior.
GOLS – Vargas, 3 minutos , e Igor Jesus, aos 44 minutos do primeiro tempo. Luiz Henrique, aos 43 do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS: Lucas Paquetá, Galdames, Danilo.
ÁRBITRO – Dario Herrera (Argentina).
PÚBLICO E RENDA – Não divulgados.
LOCAL – Estádio Nacional de Santiago, no Chile (CHI).

spot_img
spot_img
spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui