Mais uma vez a seleção brasileira do inconsistente Dorival Junior jogou um péssimo futebol e o resultado desta vez foi uma derrota por 1 a 0 para o Paraguai, em Assunção, no Estádio Defensores Del Chaco, em partida válida da Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
A derrota foi magra, mas humilhante, os jogadores brasileiro tiveram que ouvir “olé” vindo das arquibancadas.
Dorival Junior levou o Brasil para o fundo do poço, com um futebol pior do que a seleção sub-20, comandada pelo ex-jogador do Athletico Ramon, e certamente não conseguiria um resultado positivo se enfrentasse os garotos.
Mais uma vez Vini Junior mostrou que não merece vestir a amarelinha, nos 90 minutos conseguiu fazer apenas uma jogada, com uma conclusão no gol, na maioria das jogadas caiu em campo, reclamou, perdeu a bola ou passou errado.
Outro que está mal no meio de campo, em grande parte pela lentidão, é Lucas Paquetá, o organizador das jogadas tem pouca criatividade e mostra um futebol que não o qualifica para uma convocação, no futebol brasileiro tempos jogadores muito melhores.
Rodrygo e Endrick são outros que não produziram nada, com um futebol abaixo da crítica, tanto em criatividade como em visão de jogo.
Sem dúvida, o melhor da partida foi o atacante Luiz Henrique, que entrou no intervalo, colocou fogo na partida e jogou mais do que Vini Junior, Lucas Paquetá, Rodrygo e Endrick juntos e merece ser titular.
O esquema cadenciado e cansativo de Dorival Junior dá a certeza para o brasileiro que a seleção não evoluiu após a saíde de Fernando Diniz, muito pelo contrário retroagiu, vem jogando pior e mudanças estão sendo necessárias na convocação de brasileiros na Europa e até mesmo no comando técnico.
Ficha Técnica
Paraguai 1 x 0 Brasil
Paraguai: Gatito Fernández; Cáceres, Balbuena, Junior Alonso e Alderete (Velázquez); Bobadilla e Villasanti; Diego Gómez (Sosa), Enciso (Riveros) e Almirón (Cuenca); Isidro Pitta (Arce). Técnico: Gustavo Alfaro
Brasil: Alisson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana (Estêvão); André, Bruno Guimarães (Luiz Henrique) e Lucas Paquetá (Gérson); Rodrygo (Lucas Moura), Endrick (João Pedro) e Vinicius Júnior. Técnico: Dorival Júnior.
Gol: Diego Gomez (19-1º)
Cartões amarelos: Bobadilla, Lucas Paquetá, Almirón, Diego Gomez, Vinicius JuniorÁrbitro: Andres Matonte (Uruguai)
Local: Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai