Na terça-feira, 14 de maio, um idoso de 87 anos foi resgatado de um cativeiro em Londrina, no norte do Paraná, após ter sido sequestrado por criminosos no sábado, 11 de maio. Segundo a Polícia Civil, os sequestradores exigiram um resgate de R$ 1 milhão para libertar a vítima.
“A vítima estava em cárcere privado desde o dia 11 de maio e foi encontrada em um cativeiro”, disse a polícia. Os sequestradores ainda estão sendo procurados pela corporação.
“As investigações foram iniciadas após a equipe do Grupo Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre) reunir informações com os policiais civis da Delegacia de Londrina. Os suspeitos estariam exigindo a quantia de R$ 1 milhão para liberar a vítima”, explicou.
Durante as negociações, os criminosos ameaçaram a família do idoso e afirmaram que ele seria agredido e morto se o resgate não fosse pago.
“Descobrimos que a vítima foi atraída até uma residência para negociar a venda de uma mesa e, ao chegar no local combinado, foi informada de que o comprador estaria em outro lugar. Durante o percurso para o novo endereço, o idoso foi informado sobre o sequestro e permaneceu por quatro dias no cativeiro”, afirmou o delegado Thiago Teixeira.
As investigações indicam que o crime foi motivado por uma dívida contraída por um dos sequestradores com um agiota, que o estava ameaçando de morte caso não pagasse.