Um servidor estadual comissionado, lotado na Secretária de Indústria, comandado atualmente por Christiane Yared, foi acusado de abusar de uma adolescente, de 14 anos, durante a festa de aniversário da filha, no sábado (28), em Curitiba, e foi preso pela Polícia Civil do Paraná por estupro de vulnerável.
O Governo do Paraná ao tomar conhecimento da violência sexual de um funcionário contra uma adolescente, divulgou uma nota à imprensa informando que a Casa Civil decidiu desligar o comissionado nesta segunda-feira (30).
O estuprador, de 57 anos, estava lotado na Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Serviços (Seic) desde 2023, tendo anteriormente atuado como comissionado na Casa Civil. Seu último salário bruto, recebido em agosto, foi de R$ 7.860,12.
O suspeito embebedou a jovem com whisky e vodca durante a festa, em um sobrado situado no bairro Barreirinha. Em seguida, a menina foi levada para um quarto, onde permaneceu sozinha por um tempo e foi estuprada na sequência.
De acordo com boletim de ocorrência sobre o episódio, a adolescente contou ter sido levada para o quarto pelo pai da amiga.
O crime foi denunciada pela própria vítima após ela recobrar a consciência em casa. Ela revelou a família que o pai da amiga a ameaçou de morte se contasse sobre o ocorrido para alguém.
A Polícia Civil está investigando se não aconteceram outros casos.
Leia também:
Golpista do Tinder é preso por tirar pelo menos R$ 50 mil de 37 mulheres