20.4 C
Paraná
sábado, janeiro 18, 2025
spot_img
InícioGeralSete dicas para passar bem a semana

Sete dicas para passar bem a semana

spot_img

Sabemos que às vezes passamos por momentos difíceis e que elevam nossos níveis de estresse para além do que queremos. Por isso, o Jornal Paraná separou sete baita dicas que vão girar em 180º esses momentos tensos e te deixar com uma semana maravilhosa. Confira abaixo!

Combata o esgotamento fazendo uma simples pergunta

Se você é perfeccionista, pode estar propenso ao esgotamento—um estado de exaustão mental e física que deixa você sem motivação. Segundo Iona Holloway, coach especializada em esgotamento, uma frase simples pode ajudar: “Está bom o suficiente?” Em vez de buscar a perfeição, pergunte-se se a tarefa está satisfatória. Essa mentalidade permite que você siga em frente sem se sobrecarregar, promovendo felicidade e produtividade a longo prazo.

Reconsidere as idas ao banheiro “por precaução”

Você costuma ir ao banheiro “só por precaução” antes de sair de casa? A fisioterapeuta pélvica Riva Preil sugere abandonar esse hábito, pois ele pode treinar sua bexiga a enviar sinais desnecessários, desregulando seu ritmo natural e aumentando a frequência das idas ao banheiro. Procure usar o banheiro apenas quando realmente sentir vontade, a menos que já tenha passado mais de duas ou três horas e você não tenha acesso a um banheiro em breve.

Fortaleçatuamente com exercícios noturnos

Tem um grande dia pela frente? Fazer exercícios na noite anterior pode melhorar sua memória e desempenho cognitivo. Um estudo revelou que exercícios moderados a vigorosos melhoram a memória de curto prazo em adultos, com efeitos que duram até o dia seguinte. O exercício aumenta o fluxo sanguíneo e libera substâncias químicas que beneficiam o cérebro, mas evite treinos intensos ou muito tarde, pois podem atrapalhar o sono.

Use mais sua fritadeira elétrica

Fritar alimentos em uma fritadeira elétrica não é apenas prático, mas também mais saudável. Pesquisas mostram que essa técnica reduz a poluição do ar em ambientes internos em comparação com a fritura em panela e diminui a necessidade de óleo, reduzindo calorias e gordura. Considere usar a fritadeira elétrica para melhorar sua saúde e o ambiente da sua casa.

Troque tua tábua de corte

Tábuas de plástico podem liberar microplásticos, que estão associados a problemas de saúde como inflamação. Opte por tábuas de bambu ou madeira para reduzir essa exposição. Para manter essas tábuas em boas condições, aplique óleo mineral seguro para alimentos ocasionalmente. Reduza ainda mais o uso de plástico ao preferir utensílios reutilizáveis, sacolas ecológicas e canudos de metal.

Equilibre seus ácidos graxos ômega

Um desequilíbrio entre os ácidos graxos ômega-6 e ômega-3 pode prejudicar a capacidade do sistema imunológico de combater o câncer de cólon. Embora os ômega-6 sejam essenciais, o consumo excessivo em alimentos processados pode prejudicar os benefícios dos ômega-3. Aumente a ingestão de ômega-3 com peixes gordurosos, sementes de linhaça e nozes, enquanto reduz os alimentos processados ricos em ômega-6 para apoiar sua saúde.

Inclua mais feijões e reduza o consumo de carne

Os especialistas recomendam uma dieta rica em vegetais, frutas, leguminosas, nozes, grãos integrais e peixes. Também sugere óleos vegetais, como o azeite, enquanto reduz carnes vermelhas e processadas, alimentos e bebidas açucarados, grãos refinados e gorduras saturadas. Uma dieta mais baseada em plantas é melhor para sua saúde e para o meio ambiente.

Tire um Cochilo como um militar

Precisa recarregar as energias rapidamente? Experimente esta técnica de cochilo usada por militares. Deite-se de costas com as panturrilhas apoiadas em uma superfície, formando um ângulo de 90 graus, mãos sobre o peito e olhos fechados. Em apenas 10 minutos, essa posição ajuda a restaurar o fluxo sanguíneo, reduzir o inchaço e promover relaxamento, deixando você revigorado para o resto do dia.

spot_img
spot_img
spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui