19.4 C
Paraná
terça-feira, novembro 5, 2024
spot_img
InícioCulturaSimon Taylor assume residência artística do Alfredo Andersen

Simon Taylor assume residência artística do Alfredo Andersen

spot_img

O desenhista curitibano e baixista Simon Taylor, fundador do grupo Urban Sketchers Curitiba, parte de um movimento global de desenho de observação em espaços urbanos, vai ser o residente artítico do Museu Casa Alfredo Andersen, onde irá prestar homenagem ao renomado pintor norueguês que se tornou ícone no Paraná.

Simon traz uma nova perspectiva ao legado de Alfredo Andersen, combinando passado e presente em sua mais recente obra. O público pode acompanhar e interagir com o trabalho do artista até 14 de outubro, nas manhãs de terça, quarta e quinta, no ateliê do espaço cultural.

Em fase inicial do projeto, Simon planeja criar uma tela que homenageia tanto a Casa de Alfredo Andersen quanto o próprio artista, com uma composição que mescla a imagem do museu e diferentes fases da vida de Andersen. “Vou retratar dois momentos: o Alfredo mais jovem em seu ateliê e, posteriormente, ele mais maduro, consolidado como nossa figura icônica”, detalhou Simon.

Definindo-se como um “paranista contemporâneo”, Simon busca retratar a cultura local, valorizando suas características de forma autêntica. “Gosto de mostrar o que temos de melhor, sem ufanismo, mas para que aprendamos a apreciar e valorizar nosso lugar.” No espaço que um dia foi a residência de Alfredo Andersen, Simon encontra a oportunidade de se conectar com esse legado, como já fez com outros grandes nomes da arte paranaense, como Poty Lazarotto, em sua obra “Meu Amigo Poty”.

Para Simon, desenhar in loco é uma forma de registrar o patrimônio histórico das cidades e se conectar com o ambiente em tempo real, com o desenho de observação. “Quando você desenha a partir de uma foto, desenha algo já resolvido, mas no local há inúmeras possibilidades com a interferência dos acontecimentos. Mesmo dentro do ateliê, vou seguir esse fluxo”, detalhou.

Simon começou a desenhar cedo e, ao longo de sua trajetória, foi chargista e ilustrador gráfico até encontrar o movimento Urban Sketchers há mais de uma década. Atualmente, ele transita entre a ilustração e a pintura, representado pela galeria R. Krieger, que o  impulsionou a dedicar sua carreira exclusivamente à arte.

Serviço:

Simon Taylor em residência artística – Museu Casa Alfredo Andersen

Terças, quartas e quintas

Das 9h30 às 12h

Endereço: R. Mateus Leme, 336 – São Francisco – Curitiba

spot_img
spot_img
spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui