Os conflitos Ucrânia/Rússia e Israel/Palestina que já eram para terem terminado, estão ganhando proporções imagináveis e pode levar a uma III Guerra Mundial, segundo setores da imprensa dos Estados Unidos e da Inglaterra, principalmente após o Egito mandar um aviso aos israelenses que poderá responder militarmente após a tomada do corredor da Filadélfia, uma área de 12 km ligando a fronteira do país com a Faixa de Gaza.
Com as botas de Israel na única fronteira terrestre da Faixa de Gaza que não controlava, as tensões aumentaram no Oriente Médio e a expectativa é da entrada de outros países no conflito.
Uma fonte egípcia afirmou ao Al-Qahera News, que “Israel está usando alegações fajutas para justificar a operação na cidade palestiniana de Rafah e prolongar a guerra para fins políticos”.
Forças egípcias aquarteladas na fronteira de Gaza recentemente trocaram fogo contra o exército israelense que operavam em Rafah, a troca de bombas resultou em um soldado do Egito morto.
O estado Egípcio tem o mesmo objetivo do vizinho, eliminar o Hamas e a Irmandade Muçulmana, mas as acusações de genocídio, com 36 mil palestinos mortos, contra Israel aflorando nos quatro continentes, estão afastando os países
Simultaneamente os russos estão avançando sobre a Ucrânia em várias frentes, com diferentes equipamentos, como motocicletas, tanques reforçados na parte de cima para diminuir as casualidades, navios no Mar Negro, drones e equipamentos para anular o uso deles espalhados em fazendas e em cidades.
A Ucrânia está dependendo da ajuda dos Estados Unidos e da Inglaterra com armas e munições e está sendo obrigado a reutilizar cartuchos.
Americanos e ingleses acreditam que a China está fornecendo ajuda militar a Rússia, apontando nas entrelinhas a possibilidade de um atrito militar com os dois países.