O ex-deputado federal e presidente estadual do partido tem planos para a eleição municipal de seis de outubro de 2024, o principal é crescer na capital do Paraná e em pelo menos 49 cidades do Estado e da Região Metropolitana de Curitiba, para ter certeza que isso vai rolar, Luizão Goulart reuniu lideranças, pré-candidatos e coordenadores de campanha para mostrar o caminho dos votos para os filiados.
No evento estava presente até mesmo o secretário-geral nacional do Solidariedade, Luiz Adriano, além dos deputados estaduais Marli Paulino e Alisson Wandscheer.
Foram abordados temas para o vestibular político, como organização partidária, planejamento de campanha, comunicação política, estratégia eleitoral e prestação de contas.
O Solidariedade na principal cidade do Paraná, Curitiba, irá lançar o ex-prefeito de Pinhais, Luizão Goulart, à sucessão de Rafael Greca (PSD) e projeta fazer pelo menos três cadeiras na Câmara de Vereadores.
Fundado em 2013, a sigla tem três cadeiras na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), além de Alisson Wandscheer e Marli Paulino tem Samuel Dantas, os três no primeiro mandato.