A doença cardíaca é a causa de morte número um no país, de acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças, e “‘doença cardíaca’ refere-se a vários tipos de doenças cardíacas. Nos Estados Unidos, o tipo mais comum de doença cardíaca é a da artéria coronária (CAD), que pode levar a um ataque cardíaco.” Mais de 16 milhões de americanos têm doenças cardiovasculares (DCV), que incluem doenças cardíacas, derrame, hipertensão e insuficiência cardíaca, afirma o Centro Nacional de Informações sobre Biotecnologia, da Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA. Embora a doença cardíaca seja a principal causa de morte para homens e mulheres, existem maneiras de ajudar a preveni-la. Coma isso, não aquilo! A publicação Health conversou com o Dr. Jeffrey Dlott, Diretor Médico da QuestDirect, que explicou os sinais de doença cardíaca a serem observados e como ajudar a evitá-la. Continue lendo e, para garantir sua saúde e a saúde de outras pessoas, não perca esses sinais certos de que você já teve Covid.
O que exatamente é doença cardíaca?
Dr. Dlott explica: “O termo ‘doença cardíaca’ refere-se a vários tipos de doenças cardíacas. O tipo mais comum de doença cardíaca nos Estados Unidos é a doença arterial coronariana (DAC), que afeta o fluxo sanguíneo para o coração. fluxo pode causar um ataque cardíaco.”
Dor ou desconforto no braço
Um sinal de doença cardíaca é a dor no braço. De acordo com o Dr. Dlott, “A razão para a dor no braço é que os nervos que transportam sinais do coração para o cérebro e aqueles que fazem a mesma coisa para o braço enviam seus sinais para as mesmas células cerebrais. isso, o cérebro pode ficar confuso sobre a fonte do sinal e isso muitas vezes pode resultar na dor de doenças cardíacas e ataques cardíacos sendo sentidos como dor no braço sem sensação de dor no peito.”
Suores frios
Dr. Dlott diz: “À medida que a condição progride e as artérias se tornam mais estreitas, o corpo tem que trabalhar mais para levar sangue aos órgãos vitais, como o coração. A angina pode ocorrer quando não chega sangue rico em oxigênio suficiente ao coração, o que geralmente resulta em pessoas suando frio.”
Outros sinais
“Os sintomas variam dependendo da condição específica”, afirma o Dr. Dlott. “Algumas condições, como diabetes tipo 2 ou hipertensão, podem inicialmente não causar nenhum sintoma. No entanto, os sintomas típicos de um problema cardiovascular subjacente incluem: Dor ou pressão no peito, que pode indicar angina; Dor ou desconforto nos braços, esquerdo ombro, cotovelos, mandíbula ou costas; Falta de ar; Náuseas e fadiga; Tonturas ou tonturas; Suores frios. Embora sejam os mais comuns, as doenças cardiovasculares podem causar sintomas em qualquer parte do corpo.”
Como Alguém Obtém Doença Cardíaca?
Dr. Dlott explica: “Alguns fatores de risco para doenças cardíacas não podem ser controlados, como sua idade ou histórico familiar. Mas você pode tomar medidas para diminuir seu risco alterando os fatores que você pode controlar. gordura e colesterol têm sido associados a doenças cardíacas e condições relacionadas, como aterosclerose. Além disso, muito sal (sódio) na dieta pode aumentar a pressão arterial. Não praticar atividade física suficiente pode levar a doenças cardíacas. Também pode aumentar a chances de ter outras condições médicas que são fatores de risco, incluindo obesidade, pressão alta, colesterol alto e diabetes. A atividade física regular pode diminuir o risco de doenças cardíacas. Beber muito álcool pode aumentar os níveis de pressão arterial e o risco de doenças cardíacas . Também aumenta os níveis de triglicerídeos, uma substância gordurosa no sangue que pode aumentar o risco de doenças cardíacas. Fazer um Painel de Teste de Colesterol pode ajudar a avaliar a saúde do seu coração e artérias e os resultados podem ser uma parte importante da avaliação de sua saúde geral. O painel mede os lipídios: colesterol LDL (ruim), colesterol HDL (bom) e triglicerídeos (a gordura no sangue). Altos níveis de lipídios geralmente não apresentam sintomas, e algumas pessoas podem ter altos níveis de lipídios por anos sem saber.”
Quem está em risco de doença cardíaca?
“Pressão alta, colesterol alto e tabagismo são os principais fatores de risco para doenças cardíacas”, diz Dr. Dlott. “Cerca da metade das pessoas nos Estados Unidos (47%) tem pelo menos um desses três fatores de risco. Várias outras condições médicas e escolhas de estilo de vida também podem colocar as pessoas em maior risco de doenças cardíacas, incluindo: diabetes, sobrepeso e obesidade; Dieta pouco saudável; inatividade física; uso excessivo de álcool. Fazer um teste de perfil básico de saúde, como o da Quest Diagnostics, é um ótimo ponto de partida se você deseja obter informações sobre sua saúde geral. Este teste ajuda a identificar condições de saúde que variam de colesterol alto à doença renal, para que você possa tomar medidas informadas em direção aos seus objetivos de saúde.” E para passar por essa pandemia da maneira mais saudável, não perca esses 35 lugares em que você tem maior probabilidade de pegar Covid.