Street Fighter 6 hands-on: Uma infinidade de novos movimentos e alguns polimentos para o passado

0
Imagem: Capcom
Publicidade

A Capcom revelou um novo personagem para Street Fighter 6 quase todos os meses desde que anunciou a próxima edição da série. Esta primeira versão (com Ryu, Chun Li, Luke e o recém-chegado Jamie) está em exibição. Depois de expor por um tempo na convenção, tive a oportunidade de conseguir um novo desafiante. Atualmente jogáveis ​​são Guile, Juri, outro de seus recém-chegados Kimberly, e o recentemente anunciado Street Fighter Legend Ken, demonstrando ainda mais a criatividade de combate que Street Fighter 6 parece trazer para a mesa.

Há também algumas novas etapas. O porta-aviões militar gigante “Carrier Byron Taylor” (um para os geeks do conhecimento), em homenagem ao chefe de Guile na Força Aérea, que fornece um pano de fundo cheio de vida, apesar de ser um gigantesco navio de guerra cinza. Uma grande bandeira colorida tremula ao vento no convés, e você pode ver espectadores e aplausos para os lutadores, assim como o palco de Guile no trabalho anterior. Na verdade, quando você não está jogando como ele, o próprio Guile aparece ao fundo, dando um capacete ao piloto e socando-o com os punhos, outro dele “Tian Hong Yuan” com um lindo visual chinês, cores vivas e lanternas pendurado em qualquer coisa.

A Capcom também adicionou suas duas vozes ao recurso de comentários em tempo real. Tasty Steve e seu primeiro “comentarista colorido” é o FGC King James Chen. Assista ao Street Fighter competitivo, ouça Steve enlouquecer durante um momento particularmente agudo e ouça James cantar sua marca registrada “ISSO VAI MATAR?” Conseguir um Super é tão parte da experiência quanto qualquer Hadouken. e “Shoryuken!” Portanto, adições à lista de comentaristas são bem-vindas até agora. Existem algumas vozes icônicas no FGC, e será interessante ver quais a Capcom considera adequadas para incluir.

Cães velhos, novos truques

Em primeiro lugar, porém, está o homem do momento: o recém-anunciado Ken Masters. Uma inclusão talvez inevitável, mas um inegável favorito dos fãs, apenas com uma reviravolta em seu design clássico. Acontece que os vazamentos eram verdadeiros – Ken caiu em tempos difíceis desde Street Fighter 3: Third Strike (sim, SF3 é o ‘último’ jogo se estivermos em ordem cronológica, mas isso é um artigo inteiro em si), e agora está trabalhando no estaleiro de Metro City. O playboy bilionário agora é um homem desalinhado e desleixado, com apenas as calças de seu icônico kimono vermelho qualquer indicador de seu visual clássico, agora amplamente coberto por um grande casaco. Apesar de uma revisão visual, ele é a versão agressiva de Ryu, mais focada no pé da frente, que ele tem sido na maioria dos jogos – eles não usaram isso como uma oportunidade para fazer mudanças radicais em seu plano de jogo, em vez disso dobrando o que você espera do personagem.

Seu movimento V-Skill 1 de Street Fighter 5, que permitiu que Ken entrasse em estado de corrida para continuar pressionando, agora é apenas um movimento padrão que ele pode executar pressionando dois botões de chute, com a capacidade de colocar um tipo diferente de chute. ataque no final dele dependendo do botão pressionado. Enquanto neste estado de execução, realizar alguns de seus movimentos especiais clássicos – Dragon Punch ou Hurricane Kick, por exemplo – ganha algumas propriedades ligeiramente diferentes, embora em nosso tempo com o jogo não pudéssemos explorar isso tão completamente quanto faríamos Curti. Parece que isso permitirá que Ken corra para frente e estenda os combos para causar danos adicionais e mantenha a pressão ofensiva em seu oponente. Ele também tem dois novos ataques baseados em chute – um que ataca para frente e permite que você aperte um botão para obter uma mistura média, baixa ou aérea; e um que age um pouco como seu Street Fighter 5 V-Reversal, um chute voador para frente que aproxima o oponente dele, novamente permitindo essa pressão ofensiva de marca registrada.

A favorita dos fãs, Juri, novamente, é muito semelhante às suas encarnações anteriores, desta vez jogando uma espécie de versão meio a meio de suas iterações de Street Fighter 4 e Street Fighter 5. Sua mecânica central de ‘armazenar’ estoques de Fuha que ela pode gastar para movimentos específicos ainda está presente, mas ela depende menos disso do que em Street Fighter 5. Ela sempre tem seus vários movimentos especiais à sua disposição, e nenhum deles exige estoques para ser acessado, com o gasto de um estoque agora estendendo esses movimentos existentes em seu arsenal ou dando-lhes propriedades diferentes, permitindo combos maiores e mais danos. Essa mudança é enorme para o personagem porque ter que tomar a decisão entre terminar um combo com mais dano ou terminá-lo com o movimento que adiciona um estoque Fuha parece mais uma escolha significativa – não é obrigatório para o seu sucesso, mas o risco vs recompensa elemento vale a pena ter em mente em todos os momentos. Ah, e ela tem seu divekick de volta, que é sempre uma arma mortal para se ter na caixa de ferramentas desse personagem.

Guile, bem, ele é Guile. Ele tem seu Flash Kick e seu Sonic Booms, como sempre. Não há nenhum personagem real de ‘corpo grande’ no jogo agora, então Guile é provavelmente o mais atingido – suas coisas parecem que atingem como um caminhão. Socos e chutes grandes e carnudos que parecem super satisfatórios para acertar e muito mais ‘combos de alvo’ em seu arsenal que lhe dão mais tempo para carregar seus ataques, permitindo que ele coloque um de seus movimentos especiais de marca registrada no final de uma série de greves. Como o resto da lista, muitas de suas coisas de V-Skill e V-Trigger de Street Fighter 5 agora são apenas partes padrão de seu conjunto de movimentos, com seu ‘Solid Puncher’ V-Trigger agora sendo um dos três super movimentos que ele tem acesso e permite que ele lance uma enxurrada de Sonic Booms de velocidade diferente.

Um elemento interessante que não tivemos tempo de explorar completamente é que empurrar para frente e socar no final de uma entrada do Sonic Boom ou para cima e chutar ao executar um Flash Kick exatamente ao mesmo tempo dá aos movimentos propriedades diferentes – algo que os melhores jogadores tentarão alcançar de forma consistente e será interessante ver como os combos e os danos mudam dependendo se você acertou um desses ataques perfeitos.

Ruas à frente

Finalmente, e provavelmente o personagem mais divertido da lista atual, é a recém-chegada Kimberly. Um discípulo de Bushinryu, a arte marcial praticada por Final Fight e ocasional personagem de Street Fighter Guy e seu mestre Zeku de Street Fighter 5, só que com um toque mais chamativo, influenciado pela dança de rua. Muito parecido com seu sensei antes dela, ela tem um traço de comando que pode ter um ataque deslizante baixo ou aéreo marcado no final dele, bem como a capacidade de cancelá-lo para enganar um oponente. No entanto, tem uma propriedade nova e brilhante – se você se deparar com o oponente com o comando dash, Kimberly corre até eles, salta e recebe um arremesso no ar ou um chute de mergulho, forçando o oponente a adivinhar ou ser atingido.

Kimberly também tem um ataque ‘comando normal’ realizado com chute para frente e forte onde ela salta em direção ao oponente e, mesmo que ele bloqueie o ataque, salta para longe dele, diretamente para cima ou mesmo por cima dele, novamente forçando o oponente para adivinhar qual caminho bloquear. Isso atingirá todos, todas as vezes, por pelo menos uma semana após o lançamento, enquanto as pessoas descobrem a melhor maneira de lidar com isso! Ela também recebe um bônus adicional depois de conseguir seu super nível três, onde começa a ouvir a música em seu toca-fitas portátil – novamente, infelizmente não tivemos tempo para explorar verdadeiramente as propriedades disso. Esses movimentos, combinados com suas armadilhas de spray podem bombar e a capacidade de se teletransportar (!) Ela é muito divertida.

Não é surpresa que os dois novos personagens sejam provavelmente os mais interessantes porque a Capcom está em uma onda muito quente de adicionar novos personagens muito legais ao universo de Street Fighter. Menat, G, FANG, Zeku – todos eles têm estilos de jogo únicos que os destacam na grande lista de Street Fighter V. No momento, a vibração geral do grupo de retorno parece versões aprimoradas de seus colegas de Street Fighter 5, mas com seus movimentos e habilidades do V-System mesclados em seus conjuntos de movimentos padrão, eles já parecem mais versáteis e você pode ser muito mais criativo e expressivo com eles do que você pode na entrada anterior.

Até agora, a lista vazada parece estar correta e, embora ainda não se saiba se todos eles chegam à programação de lançamento (o que pode ser bastante otimista, para ser justo), há muitos personagens que, com base em nosso tempo gasto com os oito primeiros, será fascinante ver como eles se misturam com a nova mecânica universal de Street Fighter 6. Quem será o próximo?

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui