O selecionado suíço não encontrou dificuldades para vencer na estreia na Copa do Mundo do Catar, com gol do camaronês naturalizado Embolo, aos 47 minutos do segundo tempo, que preferiu não comemorar contra a nação em que nasceu, os africanos apesar de demostrarem técnica, não conseguiram ter efetividade contra a Suiça e foram uma presa fácil durante os 90 minutos.
As seleções da Suiça e de Camarões estão no Grupo G, o mesmo do Brasil, e o time europeu vai ser o próximo adversário contra o selecionado comando por Neymar e Bruno Guimarães, na segunda-feira, às 13h,
O Brasil encerra a participação na primeira fase com os africanos no dia dois de dezembro, às 16h, no encerramento da primeira fase.
O triunfo manteve a escrita suíça de não perder na primeira rodada de uma Copa desde 1966, na Inglaterra. De lá para cá, são quatro empates e, agora, três vitórias. O país não esteve presente nos Mundiais de 1970 a 1990, 1998 e 2002.
Os Leões Indomáveis (como é conhecida a seleção de Camarões), por outro lado, sofreram a oitava derrota consecutiva em um Mundial. A última vez que os africanos saíram de campo vitoriosos na competição foi há 20 anos, no Japão.