Talvez você não queira fazer disso uma noite Blockbuster

0
Foto: (Ricardo Hubbs/Netflix)
Publicidade

Blockbuster pretende despertar memórias do passado, bem como a locadora de vídeo de marca em seu núcleo. Ele também. Em termos de tom, seu elenco variado e como ele tenta capturar o zeitgeist, é particularmente evocativo de comédias de escritório como Superstore, Brooklyn Nine-Nine, Parks And Recreation ou a lamentavelmente curta Great News. Ironicamente, porém, a proliferação de diversos materiais de streaming mostrou que seguir um padrão testado e comprovado não fará você se destacar. Apesar dos melhores esforços do elenco, a primeira temporada de 10 episódios de Blockbuster é desigual e previsível, apesar de ser uma comédia alegre e alegre.

Como a Netflix está tentando competir com as comédias tradicionais, faz sentido que eles se inspirem no modelo de comédia de trabalho da NBC, enquanto tiram sarro de si mesmos, já que, como todos sabem, a Blockbuster fechou a maioria de seus locais à medida que a Netflix ganhava. popularidade. Na verdade, a piada de abertura do filme tira sarro da rapidez com que as pessoas estão mudando de aluguel de DVDs para streaming. (O fato de Blockbuster ser um original da Netflix é cruel, irônico ou meta? Talvez seja uma combinação dos três). A única loja que ainda existe hoje é em Bend, Oregon, e serviu como modelo solto para o cenário do show. Informações do portal the av club.

Criado por Vanessa Ramos, o Blockbuster felizmente não é tão decepcionante quanto outros originais da Netflix (como Pretty Smart, Country Comfort, Dad Stop Embarrassing Me!, Disjointed, Friends From College… -magia de comédia escolar. A série é pelo menos sincera, embora irregular, ao retratar como esses funcionários mantêm a esperança à medida que seus empregos se tornam obsoletos lentamente.

Timmy Yoon (Randall Park) é o adorável gerente da última Blockbuster em operação. Ele é apaixonado por manter o local aberto mesmo quando os negócios diminuem. No estilo típico de Leslie Knope ou Michael Scott, seus funcionários são muito parecidos com sua família (um tropo que raramente existe no mundo real). Ele quer manter a loja funcionando para garantir que eles sejam atendidos. Não há muito o que entender sobre por que esta loja não foi fechada, o que parece silenciosamente deixar de lado um importante ponto da trama. A localização não está indo bem, então o que o torna especial? Mas, aparentemente, não precisamos nos preocupar com isso. Em vez disso, o foco está na perseverança de Timmy para mantê-lo funcionando apesar de um aumento de aluguel, aviso de despejo, rivalidades com outras lojas no shopping e outros desafios do dia-a-dia.

A resistência é o tema recorrente entre todos os funcionários de Timmy, incluindo sua paixão de longa data, Eliza (Melissa Fumero). Ela está lutando para manter seu casamento intacto depois que seu marido a traiu, mas ela está claramente guardando sentimentos por Timmy. Seu romance vai-eles-não-querem ocupa uma grande parte da primeira temporada, e é doce assistir, mesmo que a química de Fumero e Park como um casal em potencial não brilhe. Eles não são Jake Peralta e Amy Santiago do B99, um papel anterior no qual Fumero causou um impacto duradouro. Aqui, ela está sobrecarregada com um personagem principalmente de uma nota como uma esposa desgrenhada lutando para encontrar seu “tempo para mim”. Fumero é bastante divertido, mas o roteiro não faz justiça a ela.

Na verdade, cada performer em Blockbuster eleva a escrita fraca, transformando o show de aceitável para agradável o suficiente. As experiências passadas de Park e Fumero com Fresh Off The Boat e B99, respectivamente, ajudam o conjunto. E Tyler Alvarez, de American Vandal, e Madeleine Arthur, de To All The Boys I’ve Loved Before, são MVPs como a outra dupla divertida, jovens colegas de trabalho e BFFs Carlos e Hannah. (Alvarez consegue esgueirar-se em uma menção de desenhar genitália, um aceno divertido para a espetacular primeira temporada de AV.) Embora todos tenham descritores limitados individualmente, sua dinâmica de grupo é terna e eficaz, o que é um benefício para qualquer sitcom no local de trabalho.

No entanto, Blockbuster realmente luta com as risadas, pois quase não há. Sim, há muitas referências à cultura pop – desde Midsommar e La La Land até chamar James Corden de valentão e ameaça – mas nada disso provoca tanto quanto uma risada. O humor é digno de constrangimento ou forçado, assim como as situações que levam a ele, incluindo uma brincadeira que deu errado e uma ridícula tempestade solar que desliga brevemente a internet. As piadas geralmente parecem tão datadas quanto o truque da Blockbuster que está tentando fazer. A certa altura, Carlos, obcecado por filmes, pergunta: “Como vou ser o próximo Tarantino se não trabalho em uma locadora?” A pergunta simplesmente não parece mais relevante. Nem mesmo as aparições esporádicas de J.B. Smoove como o astuto proprietário de Timmy, Percival, podem salvar o dia. No final, essas performances, por mais deliciosas que sejam, não podem arcar com todo o fardo.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui