22.4 C
Paraná
domingo, dezembro 22, 2024
spot_img
InícioTecnologiaTecnologia corrige o 'viés asiático' em imagens geradas por...

Tecnologia corrige o ‘viés asiático’ em imagens geradas por IA

spot_img

O modelo “Estilo Asiático Menos”, destinado a eliminar o impacto asiático de imagens criadas por inteligência baseada em computador, foi baixado quase várias vezes na página da área local de trabalho de inteligência simulada Civitai.

Seu criador, conhecido como Zovya, disse que desenvolveu o modelo de inteligência simulada depois de ver que a maioria das imagens criadas por inteligência baseada em computador eram fortemente influenciadas pelos destaques e cultura asiáticos.

Para produzir uma imagem que pareça menos asiática em um dispositivo de criação de imagens de inteligência baseado em computador, por exemplo, Disseminação Estável, basta aplicar o modelo de inteligência artificial.

Zovya esclareceu que as imagens asiáticas usadas para treinar a IA foram removidas do modelo para que as imagens geradas possam retratar com mais precisão outras raças e culturas.

No entanto, Zovya descobriu que as imagens preenchidas ainda continham características e referências asiáticas, apesar da ferramenta. De acordo com o desenvolvedor, esse padrão de imagens destacando indivíduos asiáticos ou um estilo asiático surgiu em imagens criadas por inteligência simulada em geral.

Na descrição do modelo, Zovya diz que esse viés pode ocorrer porque a maioria dos modelos Civitai IA são treinados em imagens asiáticas.

A maioria dos treinamentos recentes e eficazes utilizou modelos de anime e com temas asiáticos. Nada de errado com isso, é incrível que a área local e a calibragem continuem se desenvolvendo. No entanto, como esses modelos estão presentes em praticamente todos os aspectos do mundo, às vezes pode ser um desafio produzir resultados sem influências asiáticas ou de anime. Isso será facilitado por esta incorporação.

“A incorporação mais significativa desde o ruído de deslocamento!” compôs um cliente. ” permite que modelos de anime e ilustração sejam usados em incorporações fotorrealistas. Obrigado!”

“Inimaginável como sempre! Vocês fazem os melhores produtos; notei que a maioria das modelos tem muita influência asiática. Vou testar imediatamente”, compôs outro analista.

Outra pessoa comentou: “É ótimo que alguém esteja vendo e percebendo essa tendência exagerada na direção errada.”

spot_img
spot_img
spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui