Na quinta-feira (24), o Paraná foi atingido por uma tempestade que causou grandes transtornos em várias regiões, com ventos que chegaram a 100 km/h. O Estado enfrentou quedas de árvores e interrupções no fornecimento de energia elétrica. Uma rodovia teve que ser interditada devido à queda de uma torre de transmissão, impedindo a circulação de caminhões e automóveis.
Na Região Metropolitana de Curitiba, residências ficaram sem luz, e no Leste do Estado, cerca de 7 mil imóveis foram afetados com apagões. Os municípios mais impactados foram na Região Metropolitana de Curitiba e incluem Rio Branco do Sul, Bocaiúva do Sul, São José dos Pinhais e Araucária.
Em Medianeira, no Oeste do Paraná, os estragos foram significativos, com telhados de casas e estabelecimentos comerciais sendo arrancados e partes de estruturas metálicas espalhadas pelas ruas. Destroços danificaram veículos em estacionamentos, e postes de energia caíram, comprometendo ainda mais o fornecimento elétrico. Algumas janelas também foram quebradas, e duas pessoas receberam atendimento médico devido a ferimentos causados por estilhaços. A cobertura de um estacionamento desabou, atingindo carros que estavam estacionados.
As regiões Oeste e Sudoeste foram as mais atingidas, com cerca de mil emergências a serem atendidas e 80 mil imóveis sem energia. Os ventos fortes causaram a queda de uma torre de transmissão e danificaram 50 postes, que precisarão ser substituídos.
Entre os municípios mais afetados estão Cascavel, Medianeira, Clevelândia, Santa Tereza do Oeste, São Miguel do Iguaçu e Toledo. Em Cascavel, onde os ventos superaram os 100 km/h, 14 mil imóveis ficaram sem energia elétrica.