O Schaaren am Hochrein é uma reserva natural e área recreativa, mas também contém vários locais históricos: um assentamento da Idade do Bronze, bunkers da Segunda Guerra Mundial e fortificações das Guerras Napoleônicas.

No parque, um tesouro de moedas e tijolos romanos antigos foi descoberto há cerca de 20 anos, somando-se aos impressionantes achados já na lista. No entanto, os especialistas não sabiam por que os artefatos estavam lá ou como chegaram lá até recentemente.

Comunicado de imprensa emitido em 10 de maio por funcionários do governo de Thurgau, os arqueólogos finalmente descobriram o que procuravam após uma escavação exploratória no final de janeiro. Especialistas descobriram os restos de uma torre de vigia romana que foi construída entre os séculos III e IV.
Os arqueólogos afirmaram que só conseguiram identificar algumas pedras e a vala da fundação porque a torre estava mal preservada. No entanto, os especialistas conseguiram fazer algumas inferências sobre o edifício comparando-o com outras estruturas do mesmo período.
Segundo os arqueólogos, a torre provavelmente serviu como uma fortificação ao longo do rio Reno para proteger os romanos dos alemães no norte devido à sua localização. Especialistas afirmam que ainda não está claro como a torre se encaixa na estrutura maior e no mapa de outros edifícios e fortificações romanas.
A torre e os demais artefatos serão objeto de novas pesquisas.
Thurgau fica a cerca de 45 milhas a leste de Zurique