Mais uma vez o técnico da seleção brasileira de futebol Dorival Junior mostrou que não é treinador para comandar o Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo, quanto mais na principal competição mundial em 2026, os motivos são muitos e o principal deles é insistir em jogadores que só jogam em clube, como Vinicius Junior e Lucas Paquetá, por exemplo, pouco produzem e nem sabem como ganharam a chance de disputar a atual competição.
Mais uma vez Dorival Junior ganhou vaias pelo esquema tático bunda mole, deixou Luiz Henrique no banco e no segundo tempo insistiu em André e Lucas Paquetá, o que mostra como o Brasil anda descendo a ladeira.
Os Uruguaios adotaram a tática de esperar a seleção e saíram na frente, os brasileiros tiveram 60% de posse de bola, mas pouco chutaram a gol, não buscaram a linha de fundo e nem foram para cima, foi um tal de bola para o lado, para trás, para a intermediária, para zaga e assim o jogo foi cozinhando até que o torcedor brasileiro desistiu de ver os pangarés do Dorival Junior.
O Brasil caiu para a quinta colocação com 18 pontos e pelo jeito vai terminar as Eliminatórias entre os piores times da competição Sulamericana.
A próxima partida da seleção será em 20 de março, contra a Colômbia, em um local ainda a ser definido pela CBF, no dia 25 será a vez de enfrentar a Argentina, em Buenos Aires.
Com relação a Guardiola, dificilmente o Brasil irá conseguir atrair o treinador para a seleção, segundo jornais esportivos, o técnico do Manchester City renovou até 2026 e os brasileiros vão continuar sofrendo com o vacilão Dorival Junior.
FICHA TÉCNICA
BRASIL 1 X 1 URUGUAI
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 19 de novembro de 2024, terça-feira
Hora: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Piero Maza (CHI)
Assistentes: Cláudio Urrutia (CHI) e Jose Retamal (CHI)
VAR: Juan Lara (CHI)
Cartões amarelos: Raphinha, Paquetá, Gabriel Magalhães (Brasil); Ugarte, Varela (Uruguai)
GOLS: Gerson, aos 16 do 2ºT (Brasil); Valverde, aos 9 do 2ºT (Uruguai)
BRASIL: Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner (Gabriel Martinelli); Bruno Guimarães (André), Gerson (Paquetá) e Raphinha; Vini Jr., Igor Jesus (Luiz Henrique) e Savinho (Estêvão).
Técnico: Dorival Júnior
URUGUAI: Rochet; Varela, Giménez, Olivera e Saracchi; Valverde, Ugarte e Betancur; Pellistri (Puma Rodríguez), Darwin Nuñez (Aguirre) e Araújo (Cristian Olivera).
Técnico: Marcelo Bielsa