Um jovem de 20 anos foi preso em flagrante no último domingo (9 de junho) em um motel de Cascavel, região oeste do Paraná, ao tentar fugir da polícia transportando 430 quilos de maconha em uma caminhonete.
Conforme relatado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), os agentes tentaram abordar o veículo na BR-467, mas o motorista desobedeceu a ordem de parada e empreendeu fuga em direção à cidade. Uma perseguição então se iniciou, até que os policiais viram o carro entrando em um motel local, onde o jovem suspeitohavia se escondido em um dos quartos.
Quando questionado, o suspeito confessou que receberia uma quantia em dinheiro para transportar o veículo carregado com a droga da cidade de Santa Helena até Cascavel, um trajeto de aproximadamente 110 quilômetros.
Após inspeção na caminhonete, foi constatado que as placas haviam sido clonadas – sendo as placas originais roubadas em Curitiba no dia 10 de abril. Além da grande quantidade de maconha, os policiais encontraram no interior do carro dois balaclava e um facão.
O caso demonstra o envolvimento preocupante de jovens cada vez mais novos no tráfico de drogas, colocando suas vidas em risco em troca de dinheiro fácil. As autoridades reforçam a necessidade de combater com rigor esse tipo de crime organizado e conscientizar os jovens sobre os perigosdo envolvimento com atividades ilícitas.