19.6 C
Paraná
sábado, janeiro 18, 2025
spot_img
InícioPolicialTráfico de drogas com helicópteros chama atenção da PF

Tráfico de drogas com helicópteros chama atenção da PF

spot_img

Na manhã desta terça-feira (15), a Polícia Federal de Londrina, no norte do Paraná, está cumprindo 10 mandados judiciais. Além disso, foi autorizado o sequestro de bens e valores dos suspeitos, com um limite de até R$ 100 milhões, e o bloqueio das contas bancárias de indivíduos e empresas implicadas.

Com o nome de Operação Heliport, as ações têm como objetivo desarticular uma quadrilha envolvida no contrabando de drogas do exterior e na lavagem do dinheiro oriundo do tráfico.

Esta operação representa a segunda fase da Operação Helix, que foi iniciada em maio de 2023. O desenvolvimento dessa fase se deu pela necessidade de aprofundar as investigações sobre certos alvos e identificar os responsáveis pelo transporte de 453 kg de drogas, que foram apreendidos em um helicóptero, o PR-MLC, em 18 de março de 2023, na cidade de Buri/SP.

Durante as investigações da Operação Helix, foram apreendidas quase 2,7 toneladas de cocaína, além de quase uma dezena de helicópteros que eram utilizados para o transporte da droga trazida do Paraguai.

Nesta nova fase da operação, a Polícia Federal saiu às ruas para executar 9 mandados de busca e apreensão, além de 1 mandado de prisão preventiva, abrangendo os estados do Paraná, São Paulo, Santa Catarina e o Distrito Federal.

A operação recebe esse nome em alusão ao método adotado pela organização criminosa, que utilizava helicópteros para introduzir drogas no país. Os envolvidos responderão por crimes como tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

spot_img
spot_img
spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui