InícioSaúdeTrês casos médicos fascinantes de 2022

Três casos médicos fascinantes de 2022

spot_img

Este ano, casos incomuns como overdose de vitamina D e língua com pelos foram relatados pelos médicos.

O objetivo dos relatos de casos médicos é descrever sinais e sintomas incomuns e novos tratamentos.

Relatos de casos geralmente revelam informações sobre efeitos colaterais surpreendentes, efeitos colaterais incomuns ou maneiras criativas de lidar com o tratamento; no entanto, espera-se que mais exames ajudem nas descobertas.

Três relatos de casos fascinantes de 2022 são fornecidos abaixo.

Um homem teve uma overdose de vitamina D depois de tomar 80 vezes a quantidade recomendada

Depois de tomar 80 vezes a quantidade recomendada de vitamina D por um mês, um homem de meia-idade foi hospitalizado com diarreia, perda de peso e zumbido nos ouvidos, de acordo com um relato de caso publicado no BMJ Case Reports em julho.

Os médicos escreveram que o homem não identificado havia sido instruído a tomar o suplemento de vitamina D junto com outras 19 pessoas por um nutricionista particular.

A vitamina D, necessária para a saúde dos ossos, vem da luz solar e de alimentos como peixes oleosos e cogumelos. Pode ser prejudicial aos rins, intestino e coração se ingerido em grandes quantidades, geralmente de suplementos.

Os níveis de vitamina D do homem estavam sete vezes acima do nível recomendado, seus níveis de cálcio estavam perigosamente altos e seus rins corriam risco de danos, de acordo com um exame de sangue.

Como a vitamina D controla os níveis de cálcio no corpo, tomar muita vitamina D pode levar a níveis elevados de cálcio, o que pode causar sintomas neurológicos como sonolência, psicose e coma. De acordo com os autores do relatório, o corpo leva cerca de dois meses para limpar metade da vitamina D ingerida, então os sintomas podem durar semanas.

Eles afirmaram que a condição do homem era incomum, mas que níveis elevados de vitamina D podem ter efeitos “debilitantes” no corpo.

Embora tenham declarado que tomar a quantidade recomendada de vitamina D é seguro, eles aconselharam as pessoas a consultar um médico antes de iniciar qualquer terapia alternativa ou medicamentos prescritos.

Um homem teve que parar de fazer sexo depois de desenvolver uma rara ‘síndrome de doença pós-orgásmica’

Um estudo de caso publicado na revista médica Urology Case Reports em novembro descreveu um homem de 27 anos que parou de fazer sexo até que lhe foi prescrito um anti-histamínico que o impediu de sentir sintomas semelhantes aos da gripe toda vez que ejaculava.

O homem não identificado de Michigan apresentou sintomas como tosse, coriza, espirros e uma erupção cutânea semelhante a uma colmeia depois que ele ejaculou, se ele se masturbou ou fez sexo.

Os médicos acreditam que foi devido à síndrome da doença pós-orgásmica, que causa sintomas semelhantes aos da gripe e de alergia depois que uma pessoa tem orgasmos após atividade sexual ou masturbação ou espontaneamente durante o sono. Os sintomas podem durar até uma semana.

O relatório sugeriu que, embora a causa seja desconhecida, a condição afetou pelo menos 60 pessoas nos últimos 20 anos.

Não há tratamentos comprovados, mas o relatório disse que um anti-histamínico chamado fexofenadina levou a uma redução de 90% nos sintomas do paciente – incluindo a erupção cutânea – permitindo que ele fizesse sexo novamente.

Os autores do relatório disseram que a fexofenadina precisa ser mais estudada para saber se pode ajudar outras pessoas com POIS.

Um homem desenvolveu uma língua negra e peluda depois de mudar sua dieta

Um relatório publicado no JAMA Dermatology em março descreveu um homem de 50 anos que desenvolveu uma língua preta e peluda depois que um derrame o forçou a comer uma dieta de purê.

Os dermatologistas escreveram no relatório que a língua negra peluda é mais provável de ocorrer em pessoas que seguem uma dieta de purê. Forma-se devido à falta de abrasão ou estimulação na parte superior da língua, levando ao acúmulo de uma proteína chamada queratina. Como resultado, as projeções cônicas que cobrem a língua, chamadas de papilas filiformes, tornam-se longas e assumem a aparência de pelos.

Uma pessoa também pode ficar com a língua peluda porque tem má higiene oral, fuma cigarros, usa antissépticos bucais oxidantes ou antibióticos orais, bebe quantidades excessivas de café ou chá ou tem condições que suprimem o sistema imunológico, como HIV ou câncer.

Nesse caso, disse o relatório, a maior parte da língua do homem tinha uma saburra espessa e preta, poupando os lados e a parte central.

A língua negra peluda é uma condição temporária e inofensiva que geralmente melhora escovando a língua com uma escova de dentes ou usando um raspador de língua.

Os médicos escreveram que a condição do homem foi resolvida após 20 dias com “limpeza adequada”.

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui