‘Tupperware’ desenterrado na Itália tem 1.600 anos

0
ruinas em Falerii Novi
Publicidade

Arqueólogos na Itália desenterraram “tupperware” – com mais de 1.600 anos – que mostra a existência mais ou menos diária dentro do império romano histórico.

Uma equipe conjunta de arqueólogos de todo o mundo começou a escavar as ruínas de Falerii Novi, uma cidade histórica com mais de 2.200 anos no passado, aproximadamente 30 milhas ao norte de Roma, Itália, de acordo com um lançamento de informações da Universidade de Toronto. A cidade está agora enterrada sob campos e olivais, mas, no seu auge, abrigou aproximadamente 15.000 moradores. Informações do portal Miami Herald.

As escavações descobriram muralhas autênticas da cidade, moedas, um edifício de mercado e uma residência que se acredita pertencer a uma família de elite, disseram os pesquisadores. Os grupos começaram a localizar uma forma de objeto com tanta regularidade que a apelidaram de “tupperware da antiguidade”, disse a descarga.

“A cerâmica é o tecido onipresente máximo localizado em qualquer escavação”, Seth Bernard, codiretor do Falerii Novi Project e professor associado da Universidade de Toronto, informou ao McClatchy News na quarta-feira, 2 de novembro. conserva bem. E houve muita cerâmica feita para todos os tipos de funções na antiguidade.

“Então (a cerâmica é) como um tupperware por sua semelhança”, disse Bernard, “e podemos descobrir maneiras de estudá-la para lançar luz sobre a sociedade passada”.

Estudando peças de cerâmica, os arqueólogos podem aprender onde e quando foram feitas, identificar rotas comerciais e até avaliar o nível de habilidade do artista, disseram os pesquisadores no comunicado.

“E a partir desse tipo de coisa, você pode entender rotas de produção, padrões de consumo e as teias de redes econômicas que se ligam a esse lugar”, disse Bernard no comunicado. “E é apenas essa experiência do dia-a-dia que podemos começar a reconstruir de uma maneira que nunca fizemos antes.”

“Estávamos encontrando essa mistura interessante de materiais – vasos e moedas de vidro e bronze muito bons e cerâmica importada de alta qualidade da África, mas também ferramentas ou objetos comerciais como pesos”, disse Bernard.

“Estamos vendo essa transformação do espaço urbano”, disse ele.

Até agora, em Falerii Novi, a maioria das descobertas data do século V e VI, disseram pesquisadores no comunicado. Escavações futuras esperam desenterrar artefatos ainda mais antigos.

As escavações em Falerii Novi são uma missão em curso de cinco a 12 meses sobre a Universidade de Toronto, a Universidade de Harvard e a Escola Britânica de Roma supervisionada por meio da Soprintendenza di archeologia de acordo com l. uma. provincial de Viterbo e l’Etruria Meridionale.

Tupperware é um símbolo de “recipientes de plástico leves e inquebráveis” que foram adicionados em meados da década de 1940. O produto é oferecido basicamente por meio de marketing direto, que passaram a ser considerados como “festas Tupperware”. Alguns seres humanos usam o termo “Tupperware” para falar genericamente sobre recipientes de garagem de plástico.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui