Ulisses Maia, anuncia redução da passagem do transporte coletivo de Maringá

0
(Foto: Mileny Mello/PMM)
Publicidade

O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, foi até a Câmara de Vereadores para anunciar que a partir de 14 de fevereiro a passagem na cidade irá passar para R$ 4,00, hoje custa R$ 5,10.

O anúncio foi feito na abertura da primeira sessão do Legislativo em 2022. “Teremos uma tarifa justa para estimular o uso do transporte coletivo”, disse Ulisses Maia, após citar dados do Plano de Mobilidade Urbana (PlanMob) que é feito pela primeira vez na cidade. “Teremos um novo e viável sistema de transporte coletivo em Maringá”.

O prefeito também citou que está em andamento um estudo de como funciona o segmento. Foi contratada a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) para o levantamento que deve ser anunciado em breve, e que também será usado como embasamento para um acordo judicial com a concessionária Transporte Coletivo Cidade Canção (TCCC). 

O presidente da Câmara de Maringá, vereador Mário Hossokawa, concordou com a iniciativa da Prefeitura maringaense, dizendo ser uma situação mais justa. Logo após o pronunciamento de Ulisses Maia, a sessão foi suspensa e os vereadores se reuniram com o prefeito para ouvir mais detalhes do projeto. Em seguida, a imprensa realizou uma entrevista coletiva com o prefeito. 

O PlanMob indica, entre tantos dados sobre mobilidade, que o preço da passagem de transporte coletivo em Maringá é considerado caro. Por isso, haveria uma redução no fluxo de passageiros, que passaram a usar outros modais. 

A intenção do prefeito Ulisses Maia, com a redução da tarifa, é aumentar o fluxo de passageiros no sistema de transporte público e diminuir o número de carros e motocicletas nas ruas maringaenses.

Também participaram da sessão de hoje no Legislativo secretários municipais, assessores, convidados e imprensa. A sessão não foi aberta ao público como medida de prevenção contra a covid-19. O prefeito Ulisses Maia, que já foi vereador e presidente da Câmara de Maringá, tem por tradição participar de todas as sessões de abertura do ano legislativo.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui