Os sistemas hidráulicos cheios de desejos são comuns, embora talvez não sejam novos, seja na famosa Fontana di Trevi de Roma ou em um recurso aquático de shopping.
Um poço dos desejos de madeira de 3.000 anos foi descoberto por arqueólogos em Germering, de acordo com um comunicado à imprensa divulgado em 20 de dezembro pelo Escritório Estadual de Proteção de Monumentos da Baviera. Este poço continha mais de cem artefatos bem preservados, em contraste com as fontes cheias de moedas de hoje.
Os arqueólogos descobriram uma variedade de objetos que pareciam ter sido colocados intencionalmente no fundo do poço de 16 pés. De acordo com o comunicado, o arqueólogo Marcus Guckenbiehl disse que os artefatos podem ter sido sacrifícios religiosos ou oferendas rituais feitas durante uma seca prolongada devido à profundidade do poço.
O poço rendeu mais de 70 vasos de barro primorosamente trabalhados, incluindo copos decorados, potes e tigelas que foram fotografados. Essas cerâmicas eram incomuns, segundo especialistas.
O poço também rendeu uma pulseira, duas espirais de metal e quatro contas de âmbar.
Dentro do poço, os arqueólogos também descobriram uma concha de madeira e um dente de animal montado. Especialistas afirmaram que a quantidade e a qualidade dos artefatos sugerem que eles não foram jogados acidentalmente no poço.
O poço dos desejos é um dos mais de 70 descobertos na área de escavação, mas é o único que continha relíquias. De acordo com o comunicado, o arqueólogo Jochen Haberstroh disse que as descobertas são extremamente incomuns.
Antes de construir um centro de distribuição de cartas, os arqueólogos estão escavando a área. O poço dos desejos e sua coleção de artefatos serão estudados mais para aprender mais sobre como os colonos viviam suas vidas diárias há 3.000 anos.
Germering fica na parte sul da Baviera, cerca de 16 quilômetros a oeste de Munique.