Estão tentando acabar com um dos maiores points noturnos da cidade. Na segunda-feira (12), os vereadores de Curitiba aprovaram, em turno único e de forma simbólica (sem registro no painel eletrônico), uma proposta que visa proibir o consumo de bebidas alcoólicas em toda a extensão da Rua Trajano Reis e nas vias adjacentes.
A proposta sugere que o consumo de álcool seja restrito ao interior dos estabelecimentos comerciais localizados na Trajano Reis. A justificativa apresentada é a preocupação com o “consumo exacerbado de bebidas alcoólicas e outras drogas” nas áreas externas dos bares, o que estaria contribuindo para casos de “vandalismo, agressões físicas”, “tumulto”, “aglomeração” e “perturbação” (205.00307.2024).
A proposta foi apresentada por Eder Borges (PL), que destacou a necessidade de tomar medidas para limitar o consumo de bebidas alcoólicas na área, citando a gravidade do consumo de drogas e bebidas, além da violência e do barulho. Segundo Borges, os residentes do bairro São Francisco estariam sofrendo com a “aquela maloqueirada que frequenta as noites promíscuas e indecentes daquela região”.