O Blog do Tupan do articulista político Fernando Tupan informa que nas últimas semanas os nove vereadores da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Comissão de Ética estão recebendo pressão de grupos interessados na cassação ou na abolsovição de Renato Freitas, até mesmo uma turma da Universidade Federal do Paraná usou o nome da instituição para pressionar os parlamentares considerados de centro ou de direita, para rogar clemência ao petista, acusado de comandar a invasão da Igreja do Rosário no dia cinco de fevereiro passado.
Os esquerdistas também estão enviando e-mails, mensagens nas redes sociais e ligando para Sidney Toaldo (Patri), Denian Couto (Pode), Toninho da Farmácia (UB), Indiara Barbosa (Novo) e Márcio Barros (PSD) requerendo perdão a Renato Freitas.
Noêmia Rocha (MDB) foi colocada contra a parede por pastores de várias congregações, inclusive da Assembleia de Deus, que passaram a procura-la, todos pedindo para não terminar em pizza o julgamento.
A pressão também sobrou para Dalton Borba (PDT) e Maria Letícia (PV) que desejam livrar Renato Freitas da pena capital no parlamento.