27.2 C
Paraná
domingo, dezembro 22, 2024
spot_img
InícioSaúdeVocê deveria parar de usar este tipo de óleo

Você deveria parar de usar este tipo de óleo

spot_img

Os óleos de canola, soja e milho são exemplos de óleos vegetais que há muito são um alimento básico na dieta de muitas pessoas. Esses óleos são frequentemente usados em panificação, culinária e alimentos processados. No entanto, muitos especialistas em saúde concordam que os óleos vegetais podem causar inflamação e ganho de peso. Como resultado, se você deseja manter seu corpo feliz e saudável, pode eliminá-los de sua dieta o máximo possível. Sua dieta deve estar repleta de alimentos que combatem a inflamação.

Conversamos com Jenny Smith, uma treinadora certificada de saúde em medicina funcional, Jay Cowin, nutricionista registrada da ASYSTEM, e Kelsey Mauro, consultora de saúde intestinal em medicina funcional, para descobrir mais sobre como esses óleos populares podem estar prejudicando sua saúde. Eles nos informaram que esses óleos fazem mal à saúde porque contêm muitos ácidos graxos ômega-6, poucos nutrientes e muitas calorias. Abaixo, você encontrará todos os conselhos de especialistas!

Segundo Mauro, os óleos vegetais são “processados com vários produtos químicos e são super ricos em ácidos graxos ômega-6”, que ela explica “contribuem para a inflamação” e “podem levar a doenças inflamatórias crônicas e aumento do risco de obesidade. ” Esta é uma das razões pelas quais os óleos vegetais podem causar inflamação e ganho de peso. Embora os ácidos graxos ômega-6 sejam ácidos graxos essenciais e necessários para a nossa saúde, o consumo excessivo deles também pode causar inflamação. A maioria dos óleos vegetais é rica em gorduras insaturadas ômega-6, com o óleo de soja contendo a quantidade mais elevada.

Smith continua dizendo que, “uma vez processados, esses óleos são compostos principalmente de ácidos graxos poliinsaturados, ou PUFAs”. “Nossos corpos os atacam como uma substância estranha quando os ingerimos, resultando em inflamação e quase todas as doenças”. Caramba!

Além disso, Cowin diz, “também contém apenas vestígios de nutrientes, o que significa que cozinhar com este óleo não traz muitos benefícios para o seu corpo ou dieta em comparação com outros óleos que são mais ricos em gorduras insaturadas como o azeite”.

Como eles têm muitas calorias e podem fazer você ingerir mais calorias do que precisa, os óleos vegetais podem estar impedindo você de atingir suas metas de perda de peso. Embora todas as gorduras tenham muitas calorias por grama, os óleos vegetais são especialmente ricos em calorias. Uma única colher de sopa de óleo vegetal, por exemplo, tem aproximadamente 120 calorias, que podem aumentar rapidamente se você usá-lo com frequência na culinária ou como ingrediente em alimentos processados. “O americano médio obtém cerca de 80% de suas calorias de óleos de sementes”, de acordo com Smith. Isso equivale a muitas calorias!

Os óleos vegetais podem ter um impacto negativo no microbioma do intestino, além de contribuir para o ganho de peso e inflamação. A coleção de bactérias e outros microorganismos que vivem no sistema digestivo e contribuem significativamente para a saúde geral é conhecida como microbioma intestinal. Os óleos vegetais podem alterar o equilíbrio do microbioma intestinal de uma forma que pode contribuir para a inflamação e outros problemas de saúde, de acordo com alguns estudos. Esta é apenas mais uma razão pela qual é melhor ficar longe deles o máximo possível.

spot_img
spot_img
spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui