três alimentos ultra processados que você deve cortar imediatamente

0
Foto: (Monika Grabkowska)
Publicidade

Quando se trata de alimentos não saudáveis, não é tão ruim quanto a variedade ultraprocessada, que é comida feita principalmente de ingredientes processados desprovidos de nutrientes, como açúcares refinados, carboidratos e gorduras. Esses alimentos não apenas tendem a ser ricos em calorias, mas também têm pouco valor nutricional, tornando-os uma adição terrível à sua dieta.

“Alimentos ultraprocessados podem causar inflamação crônica e podem causar ou agravar problemas de saúde intestinal, humor e saúde geral”, confirma Lisa Richards, nutricionista e criadora da dieta Candida. aumentar. Para saber mais, perguntamos a Richards e à nutricionista Trista Best of Balance One Supplements sobre alguns dos piores alimentos ultraprocessados e por que você deve evitá-los. Nós contamos tudo sobre os efeitos de alimentos processados inflamatórios como aveia. Encontre sua visão de especialista abaixo! Informações do portal she finds.

  1. Cereais açucarados
    Embora o cereal adoçado possa ser um café da manhã rápido, conveniente e saboroso, Richards alerta que ele também traz uma série de consequências para a saúde – especialmente quando se trata de saúde intestinal. Por esse motivo, ela recomenda cortar cereais matinais açucarados e processados ​​e substituí-los por variedades que não contenham açúcar, corantes artificiais ou carboidratos refinados. Você pode se surpreender com o quão bem você se sente quando corta esses ingredientes – não apenas em seu cereal matinal, mas também em sua dieta geral. “Fazer essa mudança não apenas reduzirá os ingredientes inflamatórios em sua dieta, mas também mudará a forma como você começa o dia”, diz Richards. “O que nos alimentamos logo de manhã tende a direcionar o resto de nossos hábitos alimentares ao longo do dia, para o bem ou para o mal”.
  2. Bolos de café da manhã
    Infelizmente para aqueles de nós que amam uma ida à padaria ou desfrutam de um brunch doce, Best diz que os doces de café da manhã açucarados e processados ​​​​são outro grande culpado de problemas intestinais e inflamação. Isso se deve em grande parte ao alto teor de açúcar refinado dessas guloseimas deliciosas. “Este alimento é difícil para o intestino principalmente devido aos açúcares adicionados e refinados usados ​​para criá-los”, explica ela. “Uma dieta rica neste tipo de açúcar promove a disbiose intestinal e o desequilíbrio das bactérias intestinais”. Ela continua dizendo que esses açúcares adicionados, que são aqueles que foram adicionados no processo de fabricação, “são uma fonte de alimento para bactérias intestinais ruins que causam um desequilíbrio e crescimento excessivo dessas bactérias e potencialmente Candida”. E como já dissemos antes, quando suas bactérias intestinais ficam fora de controle, sua saúde geral pode sofrer uma séria queda; você pode se deparar com problemas como inflamação e humor mais baixo.
  3. Aveia pré-embalada
    Embora a aveia caseira coberta com ingredientes saudáveis ​​seja um café da manhã fantástico e cheio de fibras, Richards diz que as variedades pré-embaladas e processadas geralmente são carregadas de açúcar e outros ingredientes artificiais, que todos sabemos que são terríveis para o intestino, humor e saúde geral. “Infelizmente, eles estão cheios de ingredientes indutores de inchaço e gases”, ela nos diz. “O açúcar adicionado, carboidratos refinados e potencial lactose/frutose em alguns sabores causarão uma série de efeitos colaterais gastrointestinais negativos”. Caramba! Como observado anteriormente, o açúcar, especialmente, pode exacerbar problemas digestivos porque é “uma fonte de alimento para bactérias ruins e irritante para o intestino”. O xarope de milho com alto teor de frutose é outro ingrediente comum na aveia pré-embalada que, segundo Richards, “produz gás ao alimentar as bactérias ruins e muitas vezes produtoras de gás no intestino”.

Em suma, os alimentos processados ​​em geral podem ser prejudiciais à sua saúde geral. Os ingredientes artificiais altamente processados ​​encontrados nesses alimentos podem causar estragos em seu intestino, causar inflamação e até mesmo afetar seu humor. E embora seja melhor cortar todos os alimentos processados ​​o máximo possível, os desta lista são um ótimo lugar para começar.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui