26.6 C
Paraná
terça-feira, maio 21, 2024
InícioSaúdeTrês tipos de laticínios que podem prejudicar sua saúde...

Três tipos de laticínios que podem prejudicar sua saúde intestinal

spot_img

Problemas intestinais o deprimem? Você provavelmente não precisa dizer duas vezes que o problema pode estar na sua dieta. E quando você pensa em alimentos que podem afetar a saúde digestiva, os laticínios são provavelmente a primeira categoria que vem à mente. No entanto, alguns produtos lácteos são piores que outros porque podem sobrecarregar seu intestino.

Para descobrir algumas das piores opções que podem causar estragos em seu sistema digestivo, conversamos com a consultora de saúde intestinal de medicina funcional Kelsey Mauro. Ela disse que produtos lácteos como leite integral, iogurte de leite integral e queijo provavelmente devem ser evitados por aqueles que lutam com a saúde intestinal por causa de seu teor de lactose. Informações do portal she finds.

  1. Leite de vaca integral

Um dos principais problemas quando se trata de laticínios e saúde intestinal é o fato de que os laticínios contêm lactose, que algumas pessoas têm dificuldade em digerir. E, segundo Mauro, o leite de vaca integral é um dos maiores culpados por conter a maior quantidade. “O leite de vaca integral contém a maior quantidade de lactose (cerca de 13 gramas/1 xícara de porção) e pode ser difícil para o nosso intestino quebrar a lactose e causar sintomas intestinais”, explica ela. Felizmente, existem toneladas de alternativas sem laticínios para esta bebida cremosa. Mauro recomenda optar por leites não lácteos e à base de plantas, como leite de amêndoa ou leite de aveia. Você pode até achar que eles não são apenas mais fáceis para o seu intestino, mas também têm um sabor incrível!

  1. Iogurte de leite integral

Como sabemos que o leite integral contém grandes quantidades de lactose, não deve ser surpresa que o iogurte feito com leite integral possa ser outro grande risco quando se trata de saúde intestinal. Mauro observa que esse tipo de iogurte “também contém uma grande quantidade de lactose e gordura saturada e pode ser difícil para o nosso intestino quebrar”. As coisas podem ficar especialmente ruins se você escolher variedades com adição de açúcar, pois o açúcar é apenas mais um ingrediente que pode prejudicar seriamente sua saúde digestiva. Embora o iogurte contenha probióticos e, portanto, possa ser um bom complemento para uma dieta saudável, é essencial escolher o tipo certo. Mauro recomenda ir com Kefir Yogurt, que é amigo do intestino.

  1. Queijo

Oh queijo – nós amamos isso, mas nossos corpos nem sempre respondem bem a isso. Se você está no mesmo barco, é por um bom motivo. Tudo se resume (você adivinhou) ao teor de lactose desta comida secretamente deliciosa. Mauro explica que o queijo “pode prejudicar nossas bactérias intestinais saudáveis”. Isso leva à disbiose intestinal (também conhecida como desequilíbrio entre bactérias boas e ruins), o que pode levar a uma variedade de problemas digestivos. Você não precisa desistir do queijo, mas se estiver lutando com a saúde intestinal com frequência, é melhor reduzi-lo. Felizmente, existem muitos queijos sem laticínios disponíveis. Por que não dar uma chance a eles?

No final das contas, o corpo de todos é diferente; o que dá um nó na coragem de algumas pessoas pode ser fácil como uma torta para outra pessoa digerir. Então, quando se trata de saúde intestinal (assim como qualquer outra coisa), prestar atenção ao seu corpo e conversar com um médico se um problema se tornar sério é sempre o melhor plano de ação – mas fazer algumas mudanças em sua dieta é uma ótima maneira de descobrir da raiz do problema. Embora algumas pessoas possam lidar bem com laticínios, cortar esses três alimentos de sua dieta pode ser um bom lugar para começar se você quiser colocar seu intestino de volta nos trilhos.

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui