9.3 C
Paraná
terça-feira, maio 28, 2024
InícioEsporteAthlético atropela o Cianorte e dorme na vice-liderança

Athlético atropela o Cianorte e dorme na vice-liderança

spot_img

O Athlético Paranaense desencantou no Campeonato Paranaense e aplicou a primeira goleada do ano, 5 a 1 no Cianorte, no Estádio Joaquim Américo, em Curitiba, garantindo a classificação antecipada para a próxima fase da competição e dormiu na segunda colocação, com 17 pontos ganhos, mas pode ser ultrapassado hoje.

A estrela da noite foi o atacante Rômulo, além de marcar três gols, assumiu a artilharia do Campeonato Paranaense, com cinco gols. Pablo Siles e Jader completaram a goleada.

Agora, faltam duas rodadas para o Athletico fechar a primeira fase do Estadual. No próximo fim de semana, o adversário será o Operário, domingo (27), no Caldeirão. E no domingo seguinte (6/3), o desafio será contra o Cascavel, fora de casa.

A festa athleticana começou aos 3m, quando o lateral Dani Bolt chamou a defesa do Cianorte para dançar. Ele disparou pela direita, passou entre quatro adversários e foi derrubado na área. Rômulo bateu o pênalti com categoria: 1 a 0!

O Cianorte deu a impressão que poderia reagir e chegou ao empate aos 15m. Em um lançamento longo, Vinicius Kauê não conseguiu cortar e Luiz Fernando aproveitou para tocar na saída de Anderson.

A piazada não se abalou. Rômulo quase marcou aos 33m, mas o goleiro salvou. E logo depois, aos 36m, Julimar foi derrubado na entrada da área. Rômulo bateu a falta com maestria: chute forte no ângulo, estufando a rede!

O Athletico voltou ainda melhor depois do intervalo. Aos 9m, Rômulo recebeu no lado esquerdo do ataque, deixou dois marcadores para trás e bateu forte, sem chances de defesa, em mais um golaço rubro-negro – o terceiro dele!

Mas o gol mais bonito ainda estava por sair. Aos 28m, Rômulo tocou para Pablo Siles, que mandou de primeira do meio da rua. Um míssel teleguiado em direção à rede!

Rômulo quase marcou seu quarto gol aos 41m, mas o goleiro do Cianorte evitou. E aos 43m, foi a vez de Jader deixar o seu. Ele recebeu na área pela esquerda, cortou para o meio e encheu o pé, no cantinho! Cinco a um Furacão!

(Com informações CAP)

Ficha técnica: Athletico Paranaense 5×1 Cianorte
Campeonato Paranaense 2022: 1ª fase – 9ª rodada
Data: 19/02/2022
Horário: 19h
Local: Estádio Joaquim Américo

Público pagante: 5.720
Público total: 6.136
Renda: R$ 142.480,00

Árbitro: João Paulo Romano Queiroz
Assistente: Leandro Polli Glugoski e Daniel Pereira Melere
Quarto árbitro: Eduardo da Silva Silveira

Athletico Paranaense: Anderson; Dani Bolt, Luan Patrick, Lucas Fasson (Lucas Halter, aos 35′ do 2º tempo) e Vinicius Kauê; Pierre (Juninho, aos 41′ do 2º tempo) e Pablo Siles; Daniel Cruz (João Vialle, aos 29′ do 2º tempo), João Pedro e Julimar (Jader, no intervalo); Rômulo
Técnico: Wesley Carvalho
Gols: Rômulo (pênalti), aos 5′, e aos 37′ do primeiro tempo; Rômulo, aos 9′, Pablo Siles, aos 28′, e Jader, aos 43′ do segundo tempo

Cianorte: Léo Steffen; Bruno Leite, Doma, Helder e Mateus; Ralf, Igor (Zé Vitor, no intervalo), Farinha (Gui Teixeira, aos 15′ do 2º tempo) e Rodrigo Alves (Fabrício, aos 33′ do 2º tempo); Luiz Fernando (Philip, aos 33′ do 2º tempo) e Alan Grafite (Coutinho, aos 15′ do 2º tempo)
Técnico: João Burse
Gol: Luiz Fernando, aos 15′ do primeiro tempo

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui