25.3 C
Paraná
sexta-feira, novembro 22, 2024
spot_img
InícioCiênciaPrepare-se para o encontro alienígena agora antes que seja...

Prepare-se para o encontro alienígena agora antes que seja tarde demais

spot_img

Alienígenas podem ligar amanhã e precisamos saber o que dizer a eles, os cientistas abriram um novo centro de pesquisa para ajudar a humanidade a se preparar para o primeiro contato

A Universidade de St Andrews fez parceria com a rede de pesquisa SETI (Search for Extraterrestrial Intelligence) do Reino Unido para estabelecer protocolos e procedimentos durante a descoberta de alienígenas.

A equipe alerta que, enquanto medidas estão sendo tomadas para lidar com a ameaça de um impacto de asteroide, não há uma resposta acordada se um sinal de rádio for recebido de outro ser senciente.

O Seti Post-Detection Hub reúne especialistas de todo o mundo para decifrar métodos, promulgar leis espaciais e determinar como prever o impacto social. Informações do portal the telegraph.

John Elliot, do Departamento de Ciência da Computação do St Andrews e Coordenador do Hub, disse: nós não sabemos disso Além disso, você nunca sabe quando isso vai acontecer.

“Mas não devemos deixar de nos preparar para as convulsões científicas, sociais e políticas de eventos que podem se tornar realidade amanhã e que não podem ser mal administrados.

“O social humano não apenas avalia as evidências, mas avança nossa compreensão e comunica o que sabemos e o que não sabemos.” A experiência precisa ser ajustada para levar em conta as reações. E essa hora é agora. ”

A verdade está lá fora

O potencial de problemas na comunicação com a vida alienígena foi explorado na quarta parte da franquia de filmes Star Trek, The Voyage Home.

In retrata uma sonda alienígena enviando uma mensagem que inadvertidamente causa estragos na tecnologia humana, com a crise resolvida apenas quando Kirk e sua tripulação percebem que está tentando se comunicar com as baleias do planeta.

Muitos cientistas agora pensam que a vida inteligente em outras partes do universo é uma possibilidade real, e a NASA lançou recentemente uma investigação de oito meses para investigar centenas de avistamentos de OVNIs inexplicáveis.

A investigação sobre o “fenômeno aéreo não identificado” é liderada pelo Dr. Thomas Zurbuchen da Diretoria de Missões Científicas da NASA e será relatada no próximo verão.

No ano passado, a Força-Tarefa de Fenômenos Aeronáuticos Não Identificados do Departamento de Defesa divulgou um relatório sobre seus 144 incidentes com OVNIs de 2004 a 2021. Muitos deles foram descobertos por pilotos militares.

Os investigadores concluíram que não havia evidências de que o objeto veio do espaço sideral ou de um inimigo estrangeiro, mas disseram que a maioria era inexplicável.

Protocolos precisam ser atualizados

Atualmente, o único protocolo de “contato” acordado para encontros extraterrestres foi criado pela própria comunidade SETI em 1989 e não é revisado desde 2010. Mas eles se concentram exclusivamente na ação científica.

Em 2010, a Royal Society realizou um debate científico sobre ‘Descoberta de vida extraterrestre e suas implicações para a ciência e a sociedade’, mas não houve um acordo global sobre como lidar com contatos.

Aprender a decifrar línguas estrangeiras e métodos de comunicação talvez seja um dos maiores obstáculos enfrentados pelos profissionais.

No recente documentário da BBC First Contact:
An Alien Encounter, os cientistas admitiram que talvez nunca seja possível entender o que os alienígenas estão tentando nos dizer.

Dr. Alexander Reeding, professor de música da Universidade de Harvard, disse que as pessoas ainda não aprenderam a traduzir a comunicação animal. É a coisa mais próxima de um alienígena acima”, disse ele.

“As baleias são altamente inteligentes e seu ambiente é muito diferente do nosso. Os padrões que ouvimos são padrões puros que percebemos como música, padrões repetidos.

“Esta é uma forma de vocalização. Mas não sabemos exatamente para que serve: música, linguagem, o que você quer dizer? Pode fazer você sentir o quão difícil é a tarefa em mãos. ”

O Dr. Elliott admitiu que decifrar uma língua alienígena seria complicado sem algum tipo de Pedra de Roseta extraterrestre.

“No entanto, muito pode ser colhido, sem isso. A linguagem para espécies inteligentes tem um sistema estruturado de várias camadas e estrutura interna”, disse ele.

“Ao identificar quaisquer padrões dentro do sinal e calcular como esses padrões interagem, poderemos saber se ele passa nesse teste inicial de estrutura de superfície para exibir evidências de ser semelhante a uma linguagem.

“Se assim for, podemos continuar encontrando as estruturas internas apresentadas por todos os animais inteligentes conhecidos. Depois de concluir isso, podemos avançar para níveis mais altos de “sintaxe”, chegando ao ponto em que “encontra” a semântica.

O ex-astronauta da NASA William Borucki continuou: “Quando vejo como Hollywood apresenta o contato, uma das coisas que acredito ser inacreditável é que indivíduos que podem interagir facilmente e ter os mesmos objetivos, respostas comparáveis.

No entanto, quando considero a variedade de espécies inteligentes que existem na Terra, percebo que existem criaturas como cães, macacos e polvos que são intelectuais em seus braços e não em suas cabeças.

“Nós somos incapazes de nos comunicar de forma inteligente com a maioria dos animais da Terra. Como vamos nos comunicar com civilizações avançadas? Talvez nunca compreendamos realmente, eu acho.

spot_img
spot_img
spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui