13.7 C
Paraná
segunda-feira, novembro 25, 2024
spot_img
InícioCiênciaGaláxias massivas que os astrônomos acreditavam não poder existir...

Galáxias massivas que os astrônomos acreditavam não poder existir foram descobertas por James Webb

spot_img

Inacreditavelmente, o Telescópio Espacial James Webb descobriu algo novo. Astrônomos descobriram galáxias enormes e distantes que alguns afirmam que não deveriam existir, de acordo com um novo artigo na Nature. Muitas pessoas ficaram perplexas com a descoberta de Webb dessas enormes galáxias, que se acredita serem algumas das primeiras galáxias que se formaram após o Big Bang.

O pesquisador afirma que quando os astrônomos começaram a olhar para essas regiões do espaço, eles não tinham ideia de que encontrariam galáxias ali. Webb encontrou galáxias primitivas que nem deveriam existir. As galáxias estão tão distantes da Terra que o telescópio só consegue ver pequenos pontos avermelhados.

Em seu estudo, os pesquisadores descrevem as galáxias recém-descobertas de Webb e explicam como a luz que eles emitiram os ajudou a determinar que as galáxias eram as primeiras galáxias da infância do universo, provavelmente formadas entre 500 e 700 milhões de anos após o Big Bang. Naturalmente, essas primeiras galáxias não são surpreendentes; Muitos cientistas estão perplexos com o tamanho e a maturidade das galáxias.

Para esse período de tempo específico, os cientistas anteciparam a existência de tipos de galáxias menores e mais jovens, em oposição às primeiras galáxias massivas observadas por Webb. Naturalmente, as observações de Webb não seriam as primeiras a desafiar nossas noções preconcebidas sobre o início do universo. Como resultado, as observações do telescópio tornaram-se tão cruciais para nossa exploração espacial.

Mas exatamente como eles determinam a idade de uma galáxia tão distante? Tudo se resume a quanta luz as galáxias emitem. Luz mais brilhante e azul de estrelas mais jovens. À medida que as estrelas mais velhas esgotam o seu combustível e começam a arrefecer, emitem luz mais vermelha, resultando na tonalidade avermelhada que Webb observa nas primeiras galáxias.

A descoberta dessas enormes galáxias iniciais por Webb sem dúvida terá um impacto na comunidade científica. Esperamos que telescópios e observações futuras nos permitam observá-los mais de perto, reduzindo ainda mais a distância.

spot_img
spot_img
spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui