Eduardo Pimentel, prestigiou a formatura de 120 jovens aprendizes no Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná (CIEE/PR)
Os jovens concluíram o Programa de Aprendizagem nos meses de julho, agosto e setembro, em Curitiba, nos cursos de capacitação em serviços administrativos, produção industrial, telesserviços, comércio e varejo e supermercado e operador de caixa. Paraninfo das turmas, Eduardo Pimentel destacou a importância do trabalho.
“Comecei cedo, com 16 anos, como auxiliar administrativo, sei o valor do trabalho, a importância da dedicação. Vocês saem daqui agora com um curso que permite a todos galgarem seus espaços, isso é muito valioso”, comentou Eduardo.
O presidente do CIEE/PR, Antoninho Caron, parabenizou os jovens aprendizes. “Vocês serão agentes de transformação no mundo do trabalho”, disse Caron.
A formanda Glória Maria de Oliveira estava emocionada. “Eu não tinha um norte antes de entrar aqui, o curso mudou minha vida, meu agradecimento a todos”, disse.
O Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná foi fundado em agosto de 1967. Iniciativa de um grupo de educadores e empresários preocupados com o descompasso entre a formação profissional e a capacitação do estudante para ingressar no mundo do trabalho. Por meio de programas de aprendizagem e estágio, cursos de capacitação e cidadania e programas sociais, a instituição contribui para o desenvolvimento econômico e social do Estado. Com 39 unidades operacionais distribuídas em todas as regiões do Paraná, o CIEE tem uma média mensal de 27 mil estagiários e 5,6 mil aprendizes em todo o Estado.
Também participaram da solenidade de formatura o ex-governador do Paraná, Orlando Pessuti; a presidente da Fundação de Ação Social (FAS), Maria Alice Erthal; o presidente do Conselho Deliberativo do CIEE, Fernando Fontana; a analista de Recursos Humanos no Hospital Erasto Gaertner, Ana Paula Lopes; além dos familiares dos aprendizes.