A bagunça urbana das ocupações irregulares vai rolar nos corredores da Assembleia Legislativa na semana que vem. Dois eventos vão discutir como colocar ordem na casa.
Na segunda (10 de junho), a nova Frente Parlamentar de Habitação e Regularização Fundiária vai ser oficialmente formada. Vão escolher um chefão e decidir as prioridades do grupinho para esse ano.
No dia seguinte (11 de junho), tem lançamento da Cartilha REURB no Plenário. É uma iniciativa para explicar o que é essa tal de Regularização Fundiária Urbana, que visa deixar tudo certinho para os moradores de áreas irregulares, com infraestrutura, saneamento, energia e tudo o que tem direito.
Também na segunda, a médica Debora Froehner vai falar sobre o lipedema, aquela doença que mais ataca as mulheres, deixando as pernas inchadas e doloridas. Ela ajudou no projeto de lei que quer criar o “Junho Roxo” para conscientizar sobre o assunto.
A cidade de Quitandinha, conhecida pelas águas minerais, completa 63 anos no dia 13 de junho. Por isso, na segunda à noite, tem sessão solene para homenagear lideranças importantes por lá.
No dia 11 de junho, o deputado Tercilio Turini recebe a Secretaria de Saúde para prestar contas do que foi feito e do dinheiro gasto na área no primeiro quadrimestre de 2023.
Já na quarta (12 de junho), o transporte coletivo de Curitiba estará em pauta em uma audiência pública. Vão discutir os rumos e desafios para continuar oferecendo um bom serviço nos próximos anos.
E pra fechar a semana, na quarta à noite, tem o 1º Encontro das Comunidades Terapêuticas, reunindo pessoas atendidas por essas instituições de tratamento de drogas e suas famílias.