26.7 C
Paraná
quinta-feira, novembro 21, 2024
spot_img
InícioPolíticaRadares: Maria Victoria defende advertências antes de multas

Radares: Maria Victoria defende advertências antes de multas

spot_img

No debate da Band Paraná, a candidata Maria Victoria (PP) defendeu que os radares de Curitiba passem a emitir advertências antes de multar os motoristas em infrações leves. “Os radares devem ser educativos e não arrecadatórios”, disse na noite de quinta-feira (8).

A candidata explicou que cada motorista terá direito a duas advertências por ano antes da aplicação de multa. “Isso para infrações leves, quando o motorista passa a poucos quilômetros acima da velocidade permitida”.

SEM SURPRESAS – Maria Victoria disse que irá padronizar a velocidade de vias que possuem radares. “Vamos também reforçar a sinalização horizontal e vertical, o cidadão não pode ser surpreendido com a presença do radar”, pontuou.

EDUCAÇÃO – Maria Victoria adiantou ainda que pretende destinar os recursos arrecadados com multas em programas e ações de educação no trânsito. “Só assim vamos mudar a médio e longo prazo a realidade do trânsito”.

spot_img
spot_img
spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

1 COMENTÁRIO

  1. Conversa fiada… O período de advertências do radares já foi superado há muito tempo, quando começou a sua implantação. Absolutamente todos os motoristas habilitados aprendem que é dever dos motoristas seguir a rigor a sinalização de trânsito das vias, muito em especial a velocidade da via. Hoje mesmo sabendo da existência dos radares insistindo em desobediência na sinalização, dever de arcar com suas consequências. O que falta é transparência do quanto se multa … Do quanto se arrecada e onde esses valores são investidos, isso sim é necessário.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui