A Polícia Civil prendeu Marcos Paulo Ferraz da Luz, de 31 anos, em Matinhos, no litoral do Paraná. Ele era procurado pela Justiça por envolvimento em um tiroteio ocorrido na Rua Riachuelo, no Centro de Curitiba, que deixou três pessoas feridas.
O crime aconteceu no ano passado e gerou pânico na região. Poucos dias após o incidente, a Justiça decretou a prisão preventiva de Marcos, que conseguiu fugir até ser capturado. O ataque teve ligação com o tráfico de drogas.
Na ocasião, Marcos e um comparsa, que já havia sido preso no dia do crime, estavam em um HB20 branco. Durante o tiroteio, um idoso de 72 anos e uma mulher de 34 foram atingidos de raspão e socorridos ao Hospital Evangélico Mackenzie. Um adolescente de 16 anos também foi ferido e recebeu atendimento na Rua Marechal Deodoro antes de ser encaminhado ao Hospital do Trabalhador.
Imagens de câmeras de segurança ajudaram na investigação, registrando os suspeitos deixando o carro usado no crime em um estacionamento. Com a prisão de Marcos, as autoridades esperam esclarecer mais detalhes sobre o caso.
Leia também: