InícioTecnologiaEditor de imagem Photoshop para a web agora é...

Editor de imagem Photoshop para a web agora é gratuito

spot_img

A versão web do Photoshop da Adobe em breve será gratuita para qualquer um usar. Não há necessidade de pagar uma assinatura mensal – basta carregá-la e pronto.

A versão beta do Photoshop na Web está sendo lançada e poderá ser acessada por meio de um login da Adobe. Os usuários podem criar documentos no navegador e colaborar com outras pessoas em qualquer imagem. Isso o torna ideal para edições e criações rápidas e, como é executado nos servidores da Adobe, você não precisa de um computador poderoso. Mas o que há nisso para a Adobe?

“A decisão de marketing da Adobe de fornecer uma versão gratuita para navegador de seu produto mais popular é a maneira da empresa de garantir que 90% dos profissionais criativos do mundo continuem usando o Adobe Photoshop”, disse a diretora criativa Jessica Althaus. A informação é do portal LifeWire.

“A Adobe está bem ciente da ascensão do Canva ao sucesso, para o qual muitas empresas mudaram porque economizou esforço/despesas, além de permitir que criassem designs gráficos profissionais sem ter que estudar o caro Adobe Photoshop.”

Pegue-os cedo
Antigamente, antes da existência de aplicativos para web e dispositivos móveis, estudantes e outros jovens pirateavam o Photoshop e o usavam sem pagar centenas de dólares pela licença. O pensamento era que a Adobe tolerava isso porque fisgou esses usuários cedo e, quando se tornassem profissionais, usariam o que já conheciam, e eles ou seus empregadores pagariam.

A parte da tolerância disso pode ou não ser verdade, mas o efeito certamente foi. E ao disponibilizar o Photoshop gratuitamente para qualquer pessoa, a Adobe está semeando entre os futuros profissionais.

“A vantagem da Adobe oferecer uma versão gratuita do Photoshop é torná-lo disponível mais facilmente para escolas e jovens profissionais, principalmente abrindo-o para Chromebooks. As pessoas que não conseguiam acessá-lo antes agora podem se tornar proficientes e obter vantagem no local de trabalho, e a Adobe pode ganhar uma base de clientes mais ampla. É uma situação vantajosa para todos”, disse Michael Ayjian, cofundador da 7 Wonders Cinema, à Lifewire por e-mail.

Concurso de fotos
A outra parte disso é que a Adobe está enfrentando mais concorrência do que nunca. O Canva é um aplicativo de telefone e iPad fácil de usar que tinha 75 milhões de usuários mensais no final do ano passado. É o local ideal para pessoas que desejam criar um panfleto rápido, pôster ou qualquer outra peça de design para impressão ou tela.

A versão básica, com 5 GB de armazenamento em nuvem, não custa nada. As assinaturas profissionais e empresariais começam em US$ 10 por mês para um plano anual com armazenamento e recursos adicionais.

Mas as maiores características do Canva são sua facilidade de uso e sua fama. Se você começar a procurar um aplicativo para criar algo, encontrará o Canva bem rápido. E com milhões de pessoas optando pelo Canva, onde isso deixa o Photoshop?

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui