25.2 C
Paraná
domingo, dezembro 22, 2024
spot_img
InícioEconomiaA próxima recessão pode ser a maior do século

A próxima recessão pode ser a maior do século

spot_img

O fundador e CEO da Hedgeye Risk Management, Keith McCullough, não hesita em discutir os mercados financeiros, o Federal Reserve ou a economia.

Ele agora tem algumas coisas menos que gentis a dizer sobre como os investidores em ações e títulos foram esmagados pelos aumentos de juros do Fed.

A partir de 2022, os modelos econômicos usados por sua empresa de pesquisa financeira começaram a ser pessimistas em ações e títulos. Desde então, os preços caíram, mas McCullough ainda está pessimista. Atualmente, ele está aconselhando os investidores a tomar posições defensivas, principalmente em dinheiro, dólar, ouro e ações geradoras de renda. Informações do portal market watch.

McCullough está preparando os investidores para a dolorosa recessão que ele espera para Wall Street e Main Street em 2023. Para quem espera que o Fed perceba que seus aumentos de taxas foram excessivos e resgate os mercados, McCullough é direto: “Não há pivô dovish”, ele disse. diz.

Mesmo que o Fed cedesse, McCullough diz que o estrago está feito. “Eles estão muito atrasados”, diz ele sobre o Fed. “Assim como era impossível para eles deter a inflação, é impossível para eles deter a recessão dos lucros corporativos dos EUA ou a recessão da linha principal”.

Nesta entrevista recente, que foi editada para maior extensão e clareza, McCullough descreve seu cenário básico para a economia dos EUA e os mercados financeiros em 2023 e aconselha os investidores a se protegerem de uma tempestade que muitos deles nunca viram.

McCullough: A recessão hoje é o que a inflação “transitória” era um ano atrás. O Fed está tão errado quanto ao risco de recessão quanto à inflação.

Estou tão pessimista quanto desde 2008. Em vez de a economia ter um pouso suave, acho que o pouso será difícil. Os dados econômicos recessivos continuam piorando, não apenas nos EUA, mas também na Europa.

O dinheiro grátis criou para sempre problemas comportamentais e uma bolha comportamental para os mercados e investidores. Você acredita que terá acesso ilimitado ao dinheiro fácil e ao seu comportamento, quer esteja construindo empresas de crescimento sem lucro por meio de narrativas ou criptomoedas que também são apenas histórias. Você está vindo da mãe de todas as bolhas comportamentais que agora serão abordadas com dinheiro mais apertado. Quando você está imprimindo dinheiro e a economia está acelerando para a taxa de crescimento mais rápida de todos os tempos, você terá a mãe de todas as bolhas. Agora, o PIB vai desacelerar para zero, e você obtém o oposto.

Em muitos níveis, está pior agora do que em 2008. Se 2008 foi sobre Wall Street desmoronando sobre si mesma, com todos os seus conflitos de interesses e mentiras, este é mais sobre a Main Street. A rua principal está quebrada. Main Street está levando toda essa inflação em seu custo de vida. A Main Street tem o maior interesse de cartão de crédito desde a década de 1990. É muito pior do que 2008 nessa base. Se você está tentando pagar suas contas com crédito, está ficando cada vez pior. E então eles vão perder seus empregos. O colapso do trabalho é sempre a última coisa a cair. Estamos à beira do ciclo de trabalho indo na direção errada.

Isso é o que está acontecendo agora. O PIB e o crescimento dos lucros estão ambos negativos. O Fed vai ver tudo isso e tem que mudar. A grande confusão que as pessoas terão é que, no minuto em que virem o dovishness do Fed, elas comprarão ações e criptomoedas. Então eles vão perceber que estão em recessão, que é uma configuração totalmente diferente do que gerou essas bolhas para começar, que era flexibilização ilimitada e apoio fiscal mais crescimento do PIB.

Temos desaceleração econômica independentemente do que o Fed faz. É impossível para o Federal Reserve parar a gravidade. Eles estão muito atrasados. Assim como era impossível para eles deter a inflação, é impossível para eles deter a recessão dos lucros corporativos dos EUA ou a recessão da linha principal.

O Fed primeiro precisa perceber que estou falando do evento de alta probabilidade. Isso levará tempo. Não vai levar um mês para eles. Eles precisam perceber que estamos em uma recessão e, em seguida, fazer o pivô de política proporcional. Então, quando o Fed fica dovish e percebe que estamos em recessão, isso é ruim para o mercado de ações.

A resposta pavloviana é que o Fed é dovish, compre ações. Isso é verdade se você não estiver em recessão. Esta próxima recessão – que pode ser a maior recessão de lucros da era moderna – será uma grande educação para as pessoas que ainda estão otimistas, com a expectativa de que o Fed as salve.

Não há pivô dovish. O nível de inflação não está nem perto da meta do Fed. E há uma eleição de meio de mandato chegando. Eles já estabeleceram que os aumentos das taxas vão até novembro. Os aumentos de preços estão embutidos no bolo e quem quiser que ele se transforme em um bolo de aniversário para os touros ficará tristemente desapontado.

Uma geração inteira de americanos não passou por uma recessão. Muitas empresas no Vale do Silício nunca passaram por uma recessão, por exemplo. Minha definição de recessão nos lucros corporativos dos EUA é quando a taxa de variação do crescimento da receita fica negativa e a taxa de variação do crescimento do lucro ano a ano ficou negativa. O Federal Reserve, mesmo que acabe com as taxas de juros amanhã, terá dificuldade em parar a recessão dos lucros.

Quando a taxa de mudança econômica está acelerando e o Fed está imprimindo dinheiro, você compra qualquer coisa que tenha um bom gráfico e uma boa história. Você vai ganhar muito dinheiro até que a música pare.

E isso aconteceu. Agora estamos vendo o contrário. A taxa de variação do crescimento real do PIB e a inflação estão diminuindo ao mesmo tempo. Você não pode possuir inflação, commodities ou crescimento agora. Se você ainda está muito tempo fingindo crescimento ou crescimento sem lucro ou cripto, recomendo a oração.

Não há muitos lugares para se esconder. Nossa maior posição em ações é a de utilities DJU, +2,96%. Utilities é um proxy de títulos. Ainda gostamos de ouro GC00, 0,42%.

Se você tem que possuir ações, nós gostamos de balanços de qualidade, empresas lucrativas que têm fluxos de caixa de alta qualidade. Temos crescimento curto – tudo isso. Estamos com falta de toda a tecnologia. As ações de energia estão alavancadas no lado longo. Eu vou tomar meu tempo nisso. É um lugar que estou interessado em comprar, mas atualmente estamos apenas comprando gás natural NG00, 0,53%, master limited partnerships, e solar através do Invesco Solar ETF TAN, +2,39%. Estamos em baixa no petróleo CL00, -0,32%, cobre HG00, 0,22% – todas as principais commodities que não sejam o gás natural. Estamos vendidos na Europa no lado das ações e no euro EURUSD, 0,11%. Não tenho pressa em cobrir esses shorts. A tendência é de baixa para as ações e alta para o dólar americano DXY, -0,40%.

Também títulos do Tesouro, mas você tem que esperar, observar e agir enquanto o jogo se desenrola. Se o Tesouro dos EUA de 10 anos BX:TMUBMUSD10Y cair abaixo de 2,95%, é uma luz verde bastante óbvia para tornar os Tesouros de longo prazo uma de suas principais alocações de ativos. Muitas pessoas estão tentando escolher fundos nas ações. Estou muito mais interessado em comprar títulos do Tesouro do que qualquer outra coisa.

spot_img
spot_img
spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui