A saga de Obi-Wan Kenobi e Princesa Leia

0
Obi-Wan Kenobi (Foto: Lucas Films)
Publicidade

O quarto episódio de Obi-Wan Kenobi no Disney+ trouxe o maltratado ex-Jedi Knight (Ewan McGregor) para a lua aquática de Nur no sistema Mustafar para resgatar a Princesa Leia Organa (Vivien Lyra Blair) da temida Fortaleza Inquisitorius. Enquanto estava lá, Obi-Wan – também conhecido como “Ben” – faz uma descoberta bastante assustadora: os Inquisidores não apenas matam seus alvos sensíveis à Força, eles também sepultam os cadáveres em vitrines semelhantes a âmbar.

É uma exposição macabra de museu que é um testemunho das práticas cruéis e incomuns empregadas pelo Império em sua busca para erradicar qualquer um – incluindo Younglings – que possa estar no caminho da dominação galáctica total. Falando com o Syfy Wire, o roteirista e produtor executivo do programa, Joby Harold, explicou como essa revelação foi parte integrante da jornada emocional de Star Wars do personagem principal.

“Obi-Wan esteve na caverna [em Tatooine] e ele sabe o que está acontecendo, mas ele não foi confrontado com isso e a realidade disso e como isso evoluiu”, ele nos disse. “Naquela caverna, você está um pouco isolado. Leia o chama para a ação, mas ao longo de sua jornada, ele tem que confrontar o que aconteceu com a galáxia e também o que aconteceu com os Jedi. começa a estar bem na cara dele até o ponto em que está a alguns metros de distância, e ele se depara com esse horror. [Tratava-se de] encontrar esses lugares ao longo do caminho, onde ele foi confrontado pela realidade do mundo agora.”

Harold aponta para o momento no episódio 2, onde Obi-Wan se depara com o “soldado mendigo” (Temuera Morrison), que foi deixado de lado pelo Império uma vez que sobreviveu à sua utilidade nas Guerras Clônicas. Isso e a realização da tumba dois episódios depois “são momentos em que você sai da narrativa do programa e faz Obi-Wan refletir sobre o universo maior e a linha do tempo. Porque é um momento tão específico”, acrescenta Harold.

“[Precisávamos encontrar] algo que pudesse existir nas entranhas daquela fortaleza que pudesse ser dinâmico o suficiente, que realmente o impactasse dessa maneira era complicado, mas também importante. E então encontrar esse tipo de exibição de borboleta desses Jedi mantido em perpetuidade [e] para sempre consagrado dessa maneira horrível. Parecia um momento realmente importante dentro da jornada maior”.

A infiltração furtiva desta semana na Fortaleza Inquisitorius provocou uma quantidade de entusiasmo do tamanho de Exogorth entre a base de fãs, que comparou certos elementos da ousada fuga da prisão com uma das missões apresentadas no videogame Jedi: Fallen Order. Harold admite que as semelhanças entre os dois não foram coincidência, revelando que a equipe de design olhou para o jogo em busca de inspiração “no que diz respeito à própria fortaleza real e às oportunidades que ofereciam”.

Ele continua: “Eu sei que isso foi um grande benefício para eles e uma oportunidade emocionante de olhar para isso e ajudar a unir tudo dentro de um canhão maior. É uma instalação muito legal e é um tipo de mundo que nunca vimos antes. É intimidante e imponente à sua maneira, e em parte é apenas pensar, ‘Qual é o pior lugar que você poderia pedir para Obi-Wan ir?’

A caça por Obi-Wan é atualmente liderada pela “Terceira Irmã” Reva (Moses Ingram), um personagem com muitos rumores de que guarda um profundo ressentimento pela Ordem Jedi depois de testemunhar o brutal massacre como Padawan em Coruscant durante a Ordem 66. ainda não foi confirmado, o show estabelece a determinação implacável de Reva, o que a leva a esfaquear o Grande Inquisidor (Rupert Friend) e enfrentar a ira de Lord Vader (Hayden Christensen).

“Em termos de história, eles foram uma parte importante do quebra-cabeça para mim, porque este é um show sobre Obi-Wan escondido e fugindo”, diz Harold sobre os Inquisitors. “E também é um show em que você não quer que seja apenas o Vader da Página Um – você quer lentamente retirar as camadas e ter os agentes da caça Jedi foi uma grande parte disso.”

Os episódios 1-4 de Obi-Wan Kenobi estão agora sendo transmitidos no Disney+. O quinto e penúltimo capítulo estreia na próxima quarta-feira – 15 de junho. Infelizmente, Harold se recusou a revelar as duas últimas parcelas, mesmo nos termos mais gerais e sem spoilers: “Eu … não quero [o presidente da Lucasfilm] Kathleen Kennedy para chutar minha porta, então direi apenas que há de fato mais dois episódios”.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui