17.5 C
Paraná
quarta-feira, julho 17, 2024
spot_img
InícioPolíticaAdvogado desiste de defender Renato Freitas na Comissão de...

Advogado desiste de defender Renato Freitas na Comissão de Ética

spot_img

O Blog do Tupan do jornalista Fernando Tupan informou: O deputado estadual do Partido dos Trabalhadores está sem advogado para o defender na Comissão de Ética e Decoro Parlamentar, da Assembleia Legislativa do Paraná, Guilherme Gonçalves, o mesmo defensor no processo da invasão da Igreja do Rosário, em fevereiro do ano passado, na Câmara Municipal de Curitiba, renunciou como procurador constituído de Renato Freitas, por motivos pessoais.

O boato da decisão de Guilherme Gonçalves começou a circular no final da sessão legislativa de ontem, o advogado teria passado uma mensagem para o 1º secretário Alexandre Curi (PSD) antecipando a carta de renúncia que chegou no final da tarde.

No final da sessão não se falava outra coisa, o presidente da Comissão de Ética, Delegado Jacovós (PL) e o vice, Do Carmo (UB) foram cercados na saída do plenário e confirmaram os boatos, mas falaram que precisava ser formalizada e foram participar da reunião da Comissão de Igualdade Racial, presidida por Renato Freitas.

Juntamente com a carta de renúncia de Guilherme Gonçalves foi apresentada a lista de testemunhas no processo movido pelo presidente Ademar Traiano (PSD).

Foram arrolados como testemunhas os deputados estaduais Ney Leprevost (UB), Requião Filho (PT); o deputado federal Tadeu Veneri (PT); o chefe do Gabinete Militar, tenente-coronel Robson Salleti e Vicente Malucelli Neto.

Também foram anexadas notas taquigráficas e vídeos de 10 sessões ordinárias, a partir de 2012.

Após a Comissão de Ética ouvir as testemunhas, o relator Matheus Vermelho (PP) terá cinco sessões para apresentar o parecer, que poderá ser inocentar Renato Freitas ou recomendar a cassação ou a suspensão ou uma advertência, pela quebra de decoro parlamentar.

spot_img
spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

1 COMENTÁRIO

  1. ESSE DEPUTADO É UM MOLEQUE, SEUS FAMILIARES JÁ FORAM PRESOS, ESTOU APELANDO PELA SUA CASSAÇÃO POIS ASSIM TALVEZ ELE APRENDA A USAR SUA INTELIGÊNCIA PARA O BEM.
    😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui