16.2 C
Paraná
terça-feira, maio 21, 2024
InícioEconomiaAgências do Trabalhador começam a semana com mais de...

Agências do Trabalhador começam a semana com mais de 11 mil vagas

spot_img

A semana começa com 11.473 vagas de emprego disponíveis através das 216 Agências do Trabalhador da secretaria de Justiça, Família e Trabalho do Governo do Paraná. Os expressivos números são resultado das parcerias que a equipe liderada pelo governador Carlos Massa Ratinho Júnior (PSD) e o secretário Ney Leprevost estabeleceram com as empresas de todo estado para empregabilidade e intermediação de mão de obra.

Segundo o ministério do Trabalho e Previdencia, o Paraná é o estado do Brasil que mais empregou em 2021 através das Agências do Trabalhador.

“Nós temos Agências do Trabalhador em 216 municípios e mais os postos avançados que criamos e cobrem todo o estado. Além disso, nos dedicamos muito a qualificação do nosso pessoal para captar as vagas e orientar os trabalhadores. E na outra ponta, temos cursos de capacitação profissional para os trabalhadores atenderem aos requisitos das empresas que oferecem as vagas”, explica o secretário Ney Leprevost.

Para se ter uma ideia da evolução, neste mesmo período do ano passado, dia 08 de fevereiro de 2021, estavam sendo disponibilizadas 2.884 vagas.

Paraná foi o estado que mais empregou via Agências do Trabalhador – Dados do Ministério do Trabalho e Previdência revelam que o Paraná foi o Estado que mais empregou via Agências do Trabalhador em 2021. No total foram 110.101 trabalhadores colocados no mercado de trabalho através das agências comandadas pela secretaria de Justiça, Família e Trabalho, muito à frente de São Paulo, que foi o terceiro colocado, com 42.578. O segundo lugar ficou com o Ceará, com 46.743 colocados pelas agências.

De acordo com o secretário de Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, o resultado se deve a um conjunto de ações desenvolvidas pelo Governo do Estado: ”Sou muito grato a todo pessoal das nossas Agências do Trabalhador. Somos o 4º estado do Brasil em geração de empregos, o 1º do sul do país. Nossas Agências do Trabalhador estão dando um show. São as que mais empregam em todo o Brasil. Colocamos no mercado através delas mais que o dobro do segundo estado em empregabilidade via Sine, o Ceará. Este é o Paraná que trabalha, liderado pelo governador Ratinho Júnior”, afirmou Ney.

Nas Agências de Curitiba e Região Metropolitana estão disponíveis nesta segunda feira 1.851 oportunidades de emprego com carteira assinada, sendo que a maior oferta é para operador de telemarketing com 285 vagas e auxiliar de linha de produção, com 73. A Agência de Curitiba oferece 80 vagas para início imediato: de operador de cobrança e outras de mecânico de automóvel, analista de recursos humanos, diretor de vendas e engenheiro civil.

As agências do interior têm o maior número de vagas disponíveis. A regional de Toledo mantém a liderança. Nessa semana são 1.995, sendo que 609 para auxiliar de linha de produção e 69 para pedreiro. Outro destaque continua sendo a regional de Cascavel, com 1.285 vagas, sendo 327 vagas para auxiliar de linha de produção e 80 para açougueiro.

ATENDIMENTOS – Os interessados em alguma das vagas ofertadas devem buscar orientações entrando em contato com a Agência do Trabalhador de seu município. Na capital paranaense, a Agência do Trabalhador de Curitiba está atendendo o público de forma presencial das 8h às 17h e respeitando todas as orientações das autoridades sanitárias. Para evitar aglomeração, a sugestão é para que o atendimento seja feito com horário marcado. Os interessados devem fazer o agendamento pelo site da Secretaria através do link https://www.justica.pr.gov.br/Pagina/Sistema-de-Agendamento-do-Trabalhador-Procura-de-Emprego

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui