18.1 C
Paraná
terça-feira, junho 18, 2024
InícioPolíticaALEP discutiu relações internacionais entre Paraná e Itália

ALEP discutiu relações internacionais entre Paraná e Itália

spot_img

Uma reunião realizada na Assembleia Legislativa do Paraná discutiu relações internacionais e diplomáticas entre o Estado e a Itália. O presidente do Poder Legislativo, deputado Ademar Traiano (PSD), recebeu o embaixador da República Italiana no Brasil, Alessandro Cortese. Durante o encontro, discutiram-se estratégias para fomentar os laços culturais, políticos e econômicos entre o Paraná e o país europeu. Entre estes planos está a realização de uma sessão solene para comemorar os 150 da imigração italiana em terras brasileiras.

Traiano ressaltou que o encontro serve para programar os eventos realizados na Assembleia. “O ano 2024 vai ser importante para o Brasil e para o estado do Paraná nesta questão. Durante a reunião, pudemos trocar algumas informações relativas às relações do Estado com o País. Essa interação é fundamental para o Paraná, um estado que tem uma colonização italiana muito grande. E, é claro, eles trazem aqui a sugestão da possibilidade de fazermos um evento no dia 21 de fevereiro, quando irá se comemorar os 150 anos da colonização italiana aqui no Brasil. Portanto, a Assembleia poderá propor uma sessão solene em homenagem a esta data tão importante”, reforçou.

Cortese reafirmou a necessidade do contato entre as nações. “Estou no Brasil há dois meses e é minha primeira visita ao Paraná, um estado com uma origem italiana muito grande. É muito importante trabalharmos com as instituições paranaenses. Sabemos o que as Assembleias podem fazer pelas relações institucionais; elas são uma ferramenta diplomática muito forte. Em 2024, quando comemoraremos os 150 anos da imigração italiana no Brasil, temos de fazer muitos trabalhos juntos com a Assembleia paranaense”, disse.

Também participaram do encontro o secretário da embaixada, Andrea Desogus, a cônsul-geral do País, Eugenia Tiziana Berti, e a intérprete Paoletta Santoro.

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui