InícioSaúdeAlguns tipos de câncer podem ser prevenidos com vacina

Alguns tipos de câncer podem ser prevenidos com vacina

spot_img

Quase 20% dos cânceres em geral são causados por uma infecção.

Essas infecções não causam câncer até muito tempo depois de inicialmente contaminarem um indivíduo. Em vez disso, as infecções mostram às células que elas assumem o controle sobre como escapar do curso orgânico regular da morte celular. Essa metodologia coloca essas células modificadas no caminho para outras alterações hereditárias que podem causar câncer em anos não muito distantes.

Todas as infecções conhecidas podem ser classificadas em uma das 22 famílias inconfundíveis. Cinco dessas famílias são classificadas como “perseverantes”, com base no fato de que, uma vez que um indivíduo é contaminado, a infecção permanece em seu corpo para sempre. Um modelo é a infecção por herpes que causa varicela em crianças e pode retornar em algum momento na forma de herpes zoster. Essa capacidade de vencer durante o período prolongado ajuda a infecção a se espalhar de um indivíduo para outro.

Existem sete infecções conhecidas que podem causar câncer . Cinco deles são indivíduos de famílias de infecção industriosas. O papilomavírus humano, geralmente conhecido como HPV e conhecido por causar câncer do colo do útero, pertence à família dos papilomas. A infecção de Epstein-Barr, que causa linfomas de Hodgkin, e a infecção relacionada ao sarcoma de Kaposi, estão ambas na família do herpes. A infecção linfotrópica T humana, que pode causar um tipo de leucemia, conhecida como retrovírus. Além disso, a infecção por polioma de células de Merkel, que causa o carcinoma de células de Merkel, pertence à família dos poliomas.

Cada uma das cinco dessas infecções contém código hereditário para pelo menos uma proteína que mostra às células como evitar a morte celular, deificando-as com sucesso e avançando no desenvolvimento celular. Todas as células doentes que se desenvolvem a partir dessas infecções oncogênicas contêm dados hereditários de suas infecções únicas, no entanto, quando aparecem muito tempo após a infecção subjacente. No entanto, apenas um pequeno número de indivíduos que estão infectados com uma dessas cinco infecções oncogênicas finalmente promove o câncer total relacionado a ela.

As outras duas infecções, hepatite B, na família hepadna, e hepatite C, na família flavi, são bastante únicas. Muitas pessoas infectadas com essas infecções podem combater a doença por meio de sua própria invulnerabilidade e eliminar a infecção.

No entanto, em pessoas que não conseguem evitar a contaminação, as doenças de longa duração dessas infecções geralmente causam danos hepáticos generalizados. Esses indivíduos correm o risco de desenvolver um tipo de câncer do fígado chamado carcinoma hepatocelular, porque os esforços do corpo para consertar o tecido hepático danificado aumentam a chance de uma transformação relacionada à doença. As infecções reais não treinam as células do fígado para se tornarem eternas ou mudarem a si mesmas, como as outras cinco infecções oncogênicas fazem com as células que visam.

Esses tumores incitados por vírus são sérios riscos à saúde. O carcinoma hepatocelular, por exemplo, mata cerca de 800.000 pessoas por ano, tornando-se a terceira doença mais mortal em todo o mundo. Cerca de 3/4 das pessoas mortas já tiveram doenças de infecção por hepatite antes.

O HPV também é perigoso. A doença cervical que causa mata quase 311.000 pessoas por ano em todo o mundo, tornando-se o câncer mais mortal em mulheres até recentemente. Em qualquer caso, o HPV não apenas prejudica as mulheres. Um número comparativo de indivíduos nos EUA morde a poeira todos os anos devido a doenças centradas nas nádegas e na garganta relacionadas ao HPV.

O anticorpo viral primário para proteger contra a contaminação por HPV e seus tumores relacionados foi aprovado para uso nos Estados Unidos em 2006. Tornou-se excepcionalmente eficaz na prevenção da contaminação por HPV e no consequente desenvolvimento do carcinoma cervical.

Atualmente, as imunizações contra o HPV são amplamente acessíveis em todo o planeta. O anticorpo do HPV é protegido, com efeitos colaterais excepcionalmente suaves. É recomendado para crianças a partir de 11 a 12 anos, já que várias pessoas se tornam fisicamente dinâmicas em várias idades. Os efeitos defensivos do anticorpo duram 10 anos e as fotos do patrocinador estão disponíveis.

Indivíduos mais velhos – geralmente até 26 anos – também podem obter a imunização contra o HPV. Ao prevenir a doença em qualquer caso, a imunização também previne os crescimentos malignos resultantes que podem resultar de uma contaminação viral.

A imunização para infecção por hepatite B tem sido comparativamente eficaz ao longo de um período de tempo mais prolongado. Apresentado em 1986, foi percebido como o principal inimigo da imunização de tumores malignos. Daquele ponto em diante, mais de um bilhão de pessoas no geral conseguiram. A imunização demonstrou ser incrivelmente protegida e bem-sucedida.

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui