20.8 C
Paraná
quarta-feira, setembro 18, 2024
spot_img
spot_img
InícioMundoAliados de Kim Jong Un querem que ele tome...

Aliados de Kim Jong Un querem que ele tome Ozempic

spot_img

O líder norte-coreano Kim Jong Un ganhou mais peso e está enfrentando problemas de saúde relacionados à obesidade, incluindo pressão alta e diabetes, com seus funcionários buscando novos medicamentos no exterior para tratá-los, informou a agência de espionagem da Coreia do Sul aos legisladores na segunda-feira.

Kim, de 40 anos, conhecido por seu consumo excessivo de bebidas alcoólicas e tabagismo, vem de uma família com histórico de problemas cardíacos. Seu pai e avô, que governaram a Coreia do Norte antes da ascensão de Kim ao poder em 2011, morreram devido a problemas cardíacos.

Alguns observadores notaram que Kim, que tem cerca de 170 centímetros de altura e pesava anteriormente 140 quilos, parecia ter perdido uma grande quantidade de peso em 2021, provavelmente devido a mudanças em sua dieta. No entanto, imagens recentes da mídia estatal mostram que ele engordou mais.

Na segunda-feira, o Serviço Nacional de Inteligência (NIS), principal agência de espionagem da Coreia do Sul, informou aos legisladores em uma reunião fechada que Kim pesa novamente cerca de 140 quilos e está em um grupo de alto risco para certas doenças, segundo Lee Seong Kweun, um dos legisladores presentes.

Lee mencionou que o NIS informou aos legisladores que Kim apresenta sintomas de pressão alta e diabetes desde seus 30 e poucos anos e que ele provavelmente sofrerá de doenças cardíacas no futuro se não melhorar sua saúde.

Outro legislador, Park Sunwon, afirmou que o NIS acredita que a obesidade de Kim está ligada ao consumo de álcool, tabagismo e estresse.

Park e Lee citaram o NIS dizendo que obteve informações de que oficiais norte-coreanos têm buscado novos medicamentos no exterior para pressão alta e diabetes para Kim, considerando até dar para ele tomar Ozempic.

A Coreia do Norte é um dos países mais secretos do mundo, e há quase nenhuma forma de os de fora saberem as condições de saúde exatas de Kim. O NIS também tem um histórico irregular na confirmação de eventos na Coreia do Norte.

A saúde de Kim é alvo de grande atenção fora da Coreia do Norte, uma vez que ele não nomeou formalmente um sucessor que assumiria o controle do crescente arsenal nuclear do país voltado para os Estados Unidos e seus aliados, caso ele fique incapacitado.

Na reunião de segunda-feira, o NIS manteve sua avaliação de que a filha pré-adolescente de Kim, supostamente chamada Kim Ju Ae, parece estar fortalecendo seu status como possível sucessora de seu pai. No entanto, o NIS afirmou que ainda não pode descartar a possibilidade de ela ser substituída por um de seus irmãos, uma vez que ela não foi oficialmente designada como sucessora de seu pai.

A intensa especulação sobre Kim Ju Ae, que tem cerca de 10 anos, aumentou à medida que ela acompanhou seu pai em vários eventos públicos de alto perfil desde o final de 2022. A mídia estatal a chamou de a “filha mais amada” ou “respeitada” de Kim Jong Un e divulgou imagens e vídeos que comprovam seu crescente status político e proximidade com seu pai.

O NIS informou aos legisladores que pelo menos 60% das atividades públicas de Kim Ju Ae envolveram a participação em eventos militares com seu pai.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui