Mesmo com diversos institutos de pesquisa apontando para obter a reeleição no primeiro turno, com mais do que o dobro da intenção de votos do segundo colocado, os apoiadores de Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) estão mobilizados para não dar espaço para os adversários e centenas de apoiadores organizaram ações de campanha em Curitiba e no interior do Paraná.
Militantes e simpatizantes colaram adesivos nos veículos dos moradores que apoiam a candidatura do governador e empunharam bandeiras dele, do candidato ao senado Paulo Martins e de outros candidatos a deputados pela coligação.
Os mais recentes levantamentos apontam que a distância para os demais candidatos tem se acentuado conforme a votação se aproxima, impulsionando e motivando os militantes de Ratinho Junior a irem às ruas.
Uma das principais ações aconteceu nesta manhã em Santa Felicidade, onde os apoiadores se concentraram no trecho da Avenida Manoel Ribas próximo aos principais restaurantes e comércios do bairro. Eles formaram uma fila com várias bandeiras desenhadas com um 55, alusivo ao número de urna de Ratinho Junior. Motoristas que trafegavam pela região buzinaram e sinalizaram com manifestações positivas em forma de apoio.
Simultaneamente, militantes e partidários também realizaram a distribuição de materiais de campanha a motoristas e pedestres que passavam pela Rua Doutor Muricy e a Avenida Jaime Reis, na região do Largo da Ordem, no Centro Histórico da capital paranaense.
A ação marca o início da etapa final da campanha de Ratinho Junior visando a eleição de dois de outubro. No sábado (17), o próprio governador já havia participado de carreatas em diversos bairros de Curitiba, Colombo e Almirante Tamandaré.
“Faltam apenas duas semanas para a eleição e vamos concluir esta campanha da mesma maneira que começamos, com diálogo, respeito e falando sobre as propostas que temos para que o Paraná continue seguindo em frente no desenvolvimento econômico, social e ambiental” afirma Ratinho Junior.
“As pesquisas mostram que estamos em uma situação favorável, mas a eleição só se ganha na urna, por isso vamos trabalhar para convencer os paranaenses mostrando o que foi feito nos últimos quatro anos e tudo aquilo que ainda podemos fazer nos próximos quatro anos para que o nosso estado seja cada vez mais uma referência para o Brasil e o mundo”, conclui o governador e candidato à reeleição.