InícioPolíticaRatinho Junior aglutina apoio em todos os setores da...

Ratinho Junior aglutina apoio em todos os setores da sociedade

spot_img

Representantes do Sindicato dos Vendedores de Jornais e Revistas do Paraná (Sinjor) realizaram um ato em apoio à reeleição de Ratinho Junior ao governo do Estado. Em um jantar alusivo ao Dia do Jornaleiro, comemorado em setembro, eles se comprometeram em apoiá-lo em busca da vitória no primeiro turno, que acontece em 14 dias.

O governador agradeceu o apoio e disse que quer continuar trabalhando para melhorar a qualidade de vida da população. Ele citou os investimentos em educação que fizeram com que o Paraná virasse referência nacional em educação como um exemplo de seus objetivos para os próximos anos.

“Assumimos o governo como sétimo lugar no índice do IDEB no ensino médio e nesta semana passamos para o primeiro lugar do Brasil”, disse Ratinho Junior.

“Não é apenas a qualidade do ensino, mas a segurança alimentar, as aulas de robótica e educação financeira e o programa Ganhando o Mundo, que levou 200 estudantes para estudar no Canadá e Nova Zelândia. É um Paraná que investe na geração do futuro”, completou o governador.

Ratinho Junior também defendeu o legado econômico deixado por sua primeira gestão a frente do Palácio Iguaçu. “Tive a honra e o desafio de governar o Paraná no pior período da sua história, com pandemia e crise hídrica, e mesmo assim batemos recordes na geração de empregos e atração de investimentos”, concluiu.

JORNALEIROS
Segundo o vice-presidente do Sinjor, Zé da Banca, Ratinho Junior é um governante que beneficia os pequenos empresários. “É um governador com visão de modernismo e que faz um Paraná mais justo, que com certeza fará um segundo mandato melhor ainda com o nosso apoio”, declarou o sindicalista.

Atualmente, há cerca de 1.500 bancas de jornais no Paraná, das quais 189 ficam em Curitiba. Atualmente, com a migração do conteúdo impresso para os meios digitais, as bancas gradativamente foram agregando outros serviços. Entre os destaques neste ano, está a venda das figurinhas da Copa do Mundo do Catar.

Para Ratinho Junior, o Estado deve continuar a dar atenção aos jornaleiros. “O jornaleiro teve que se reinventar e cada vez mais passou a ter outras prestações de serviço além da venda de jornal. Essa capacidade o permite continuar a gerar renda e prestar um serviço para as cidades”, afirmou.

Ao lembrar das dificuldades que o setor passou durante a pandemia, o presidente do Sinjor, Laércio Skaraboto, agradeceu o apoio dado pelas gestões estadual e de Curitiba. “Queriam que nós fechássemos as bancas durante a pandemia, mas com apoio do poder público elas foram consideradas atividade essencial”, contou.

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui