18.1 C
Paraná
sábado, junho 22, 2024
InícioCiênciaAqui está a mochila da NASA que manterá os...

Aqui está a mochila da NASA que manterá os astronautas vivos na Lua

spot_img

Embora você possa levar uma garrafa de água e algumas barras de granola em sua próxima caminhada, os astronautas que caminham na lua precisam estar um pouco mais preparados. É por isso que a NASA desenvolveu uma nova mochila de alta tecnologia para futuros exploradores lunares. As informações vem do portal yahoo! news.

Embora você possa levar uma garrafa de água e algumas barras de granola em sua próxima caminhada, os astronautas que caminham na lua precisam estar um pouco mais preparados. É por isso que a NASA desenvolveu uma nova mochila de alta tecnologia para futuros exploradores lunares.

Pense nisso como o Google Maps em esteróides. A mochila não apenas permitirá que os astronautas tracem seu curso em tempo real, mas também identificará pontos de referência distantes, garantindo a “segurança de astronautas e veículos rover em ambientes sem GPS, como a lua”, disse Zanetti. Isso é especialmente importante para os astronautas, que têm um suprimento limitado de oxigênio em seus trajes.

O KNaCK também dará aos pesquisadores ainda mais informações sobre a geologia da superfície lunar, mapeando a topografia e a elevação do terreno. Os pesquisadores da NASA esperam que a mochila revele alguns fatos novos sobre a lua.

“Como seres humanos, tendemos a nos orientar com base em pontos de referência – um edifício específico, um bosque. Essas coisas não existem na lua”, disse Zanetti. “O KNaCK permitirá continuamente aos exploradores que atravessam a superfície determinar seu movimento, direção e orientação para picos distantes ou para sua base de operações. Eles podem até marcar locais específicos onde encontraram algum mineral ou formação rochosa única, para que outros possam retornar facilmente para um estudo mais aprofundado”.

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui