31.8 C
Paraná
sábado, setembro 7, 2024
spot_img
spot_img
InícioGeralAs vitaminas são capazes de prevenir diabetes e doenças...

As vitaminas são capazes de prevenir diabetes e doenças cardíacas?

spot_img

As vitaminas B6, B12 e folato podem desempenhar um papel significativo na redução do risco de diabetes e doenças cardíacas?

Um aumento nessas vitaminas foi associado a uma diminuição na síndrome metabólica, de acordo com o professor assistente da Texas State University, Jie Zhu.

Um grupo de condições conhecido como síndrome metabólica inclui pressão alta, açúcar elevado no sangue, excesso de gordura na cintura e níveis elevados de colesterol ou triglicerídeos.

Pessoas com síndrome metabólica são mais propensas a desenvolver diabetes e doenças cardiovasculares, como derrame e ataque cardíaco.

De 1985 a 2016, 4.414 adultos foram objeto do estudo. No momento da inscrição, os participantes do estudo estavam na casa dos 20 anos e agora atingiram a meia-idade. Metade eram negros e metade eram brancos; Havia metade homens e metade mulheres.

Em resposta a um questionário, as dietas dos participantes foram examinadas. Além disso, amostras de sangue foram coletadas de alguns dos pacientes para garantir que os participantes fossem honestos sobre suas dietas.

Não há um grupo controlado nem uma administração científica de vitaminas neste estudo. Para demonstrar uma relação entre causas e efeitos, pesquisas adicionais são necessárias.

Zhu afirmou: “Esses micronutrientes fornecem moléculas necessárias para a função enzimática”. Ele afirmou: “Eles facilitam as reações metabólicas.”

Onde encontro essas vitaminas?


Folato: Brócolis, couve-de-bruxelas, frutas cítricas, melão, morango, banana, mamão, beterraba, abacate, ervilha, grão de bico, feijão, nozes e sementes e fígado são exemplos de vegetais folhosos verde-escuros.

B6: Frango, porco, atum, salmão, cenoura, batata, banana, leite, queijo cottage, amendoim, abacate, grão de bico e ovos são boas fontes de proteína.

B12: Leite, carnes brancas, peixes e ovos

Zhu afirmou: “Queremos transmitir mensagens para prestar mais atenção a esses alimentos”, apesar do fato de que este estudo não oferece nenhuma recomendação.

Zhu afirma que, embora cada indivíduo seja único, as recomendações atuais exigem que os indivíduos consumam pelo menos 300 gramas de frutas e 500 gramas de vegetais por dia. Por exemplo, eles querem consumir 400 microgramas de folato por dia.

Além disso, os indivíduos podem solicitar um exame de sangue de seu médico de cuidados primários para garantir a ingestão adequada dessas vitaminas.

Zhu também lembra às pessoas que os alimentos levemente cozidos ou crus terão mais nutrientes do que os alimentos muito cozidos por muito tempo ou em alta temperatura.

Suplementos, como os vendidos em frascos em supermercados ou drogarias, não são regulamentados. Zhu afirmou que você não apenas não sabe quanto está recebendo, mas também não sabe quanto dessa vitamina precisa pessoalmente.

Depois de verificar seus biomarcadores sanguíneos e saber quanta vitamina você pode precisar para compensar o que não obtém de sua dieta, seu médico pode sugerir tomar um suplemento.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui