Um passageiro estava no biarticulado madrugueiro, no bairro Boqueirão, em Curitiba, no Paraná, quando foi abordado por um assaltante que exigia o celular e a carteira, pacientemente a vítima entregou os pertencentes, mas o ladrão cometeu um erro, abaixou a arma antes da hora, dando tempo suficiente para o lutador de jiu-jitsu desse um mata-leão no bandido e o imobilizasse até a chegada da Polícia Militar.
Quando os policiais chegaram para fazer a prisão, descobriram que a arma usada era de brinquedo, isso mesmo, era uma réplica de uma verdadeira.
O segurança que voltava para casa, identificado como Pedro Henrique, tinha acabado de sair de mais um dia de trabalho em um estabelecimento de Curitiba.
Ao apontar a arma anunciando o assalto dentro do ônibus, a vítima notou que o assaltante estava cansado e quando teve oportunidade pulou em cima dele, mas no momento do golpe, a porta do biarticulado se abriu, derrubando ambos no chão do coletivo, uma luta no chão começou e os dois cairam do veículo, momento onde ocorreu o beija o chão.
Ao ser imobilizado, o ladrão clamou por clemência, disse ter filho, que queria ir embora, mas Pedro Henrique respondeu, somente após a polícia chegar.
Algumas pessoas pediram para ele liberar o assaltante, mas a vítima reafirmou que somente na presença da polícia.
A Polícia Militar recomenda que a população não reaja a assaltos armados, por colocar a vítima e todos em redor dele em perigo.