17.5 C
Paraná
quarta-feira, julho 17, 2024
spot_img
InícioSegurançaPM reforça policiamento no Carnaval

PM reforça policiamento no Carnaval

spot_img

As cidades de Matinhos, Guaratuba, Pontal do Paraná, Antonina e Morretes, que esperam receber um grande número de turistas neste feriado, terão um reforço na presença policial por parte da Polícia Militar. O acordo foi estabelecido durante uma reunião em Matinhos, com a presença do comandante-geral da PM, coronel Jefferson Silva, do subcomandante-geral, coronel Paulo Henrique Semmer, e do coronel Darany Luiz Alves de Oliveira, comandante do 6º Comando Regional de Polícia Militar (6º CRPM).

Além da mobilização de unidades especializadas, especialmente para grandes eventos de rua, e do contingente do Verão Maior Paraná, também serão envolvidos nas ações de proteção e orientação aos moradores e turistas os alunos soldados do Curso de Formação de Praças da Academia Policial Militar do Guatupê e os cadetes da Escola de Formação de Oficiais (ESFo).

A Polícia Militar anunciou também um reforço no policiamento no Centro da Capital, visando garantir que as festividades e o tradicional desfile das escolas de samba ocorram com segurança e tranquilidade. A orientação é para que a comercialização e o consumo de bebidas ocorram em recipientes de plástico nos locais dos eventos, e as forças de segurança estaduais trabalharão em colaboração com a Guarda Municipal.

Uma orientação geral para os foliões em todas essas cidades é evitar o uso de garrafas de vidro nos blocos, desfiles e áreas de concentração dos trios elétricos. A PMPR também fornece orientações à população sobre medidas de segurança durante as festividades, incluindo cuidados com pertences pessoais e objetos de valor, atenção às transações comerciais, seja com dinheiro em espécie, cartões ou PIC. Além disso, é recomendado evitar o consumo de bebidas alcoólicas ao dirigir veículos.

spot_img
spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui