18.6 C
Paraná
quinta-feira, maio 23, 2024
InícioEsporteAthlético joga melhor, mas cede empate ao Palmeiras pela...

Athlético joga melhor, mas cede empate ao Palmeiras pela Recopa

spot_img

Na partida de ida da CONMEBOL Recopa 2022, Athletico e Palmeiras mostraram porque são os atuais detentores dos principais títulos do continente. E a vitória esteve nas mãos do Furacão até o último lance. Por duas vezes, o Rubro-Negro esteve em vantagem no placar. David Terans abriu o marcador no primeiro tempo. O adversário buscou o empate. Na etapa final, Marlos marcou um golaço em sua estreia. Mas um pênalti nos acréscimos definiu o empate em 2 a 2.

O resultado deixa tudo em aberto para o jogo de volta. Na próxima quarta-feira (2), no Allianz Parque, o vencedor vai ficar com um dos troféus mais cobiçados da América do Sul.

Desde o início da partida, ficou claro que não faltaria movimentação e nem chances de gol. O Athletico chegou com Léo Cittadini e Terans. O Palmeiras respondeu em um chute de Atuesta, que parou em Santos.

O Furacão conseguiu sair na frente aos 18′. Abner bateu escanteio pelo lado esquerdo e a bola se apresentou para Terans, que fechava na segunda trave. O bandeira marcou impedimento, mas o VAR confirmou o gol: 1 a 0!

O time paulista foi em busca do empate. Santos fez boa defesa em chute de Rony. E aos 27′, conseguiu o empate também em um escanteio. Dudu errou o chute dentro da área, a bola desviou em Abner e sobrou para Jailson, que mandou de bico para rede.

O Athletico teve boas chances com Rômulo, em uma cabeçada defendida por Weverton, e Thiago Heleno, que cabeceou perto do travessão. O Palmeiras também chegou lá, com um chute de Rony e acertou a trave.

O duelo continuou em alto nível na segunda etapa. E com as melhores chances para o lado do Furacão. Aos 22′, Weverton salvou o Palmeiras em um chutaço de primeira de Erick.

O lance mais bonito da partida aconteceu aos 30′. Rômulo roubou a bola de Raphael Veiga próximo a área e tocou para Marlos. O camisa 10, que havia entrado em campo momentos antes, em sua estreia pelo Furacão, cortou para o meio e bateu forte, colocado, na gaveta. Um lindo gol para colocar o Athletico de novo na frente!

O Palmeiras foi em busca de um novo empate e o Rubro-Negro ia conseguindo assegurar a vitória. Mas aos 48′, Wesley entrou na área e foi derrubado por Marcinho. O árbitro anotou pênalti, que Raphael Veiga bateu, definindo o empate em 2 a 2.

Ficha técnica: Athletico Paranaense 2×2 Palmeiras
CONMEBOL Recopa 2022: Jogo de ida
Data: 23/02/2022
Horário: 21h30
Local: Estádio Joaquim Américo

Público pagante: 24.080
Público total: 25.072
Renda: R$ 626.070,00

Árbitro: Facundo Tello (Argentina)
Assistentes: Ezequiel Brailovsky (Argentina) e Maximiliano del Yesso (Argentina)
Quarta árbitra: Maria Laura Fortunato (Argentina)
Árbitro de vídeo: Patricio Loustau (Argentina)

Athletico Paranaense: Santos; Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner (Nico Hernández, aos 43′ do 2º tempo); Erick (José Ivaldo, aos 43′ do 2º tempo), Hugo Moura (Christian, aos 25′ do 2º tempo) e Matheus Fernandes; David Terans (Marlos, aos 21′ do 2º tempo), Rômulo e Léo Cittadini
Técnico: Alberto Valentim
Gols: David Terans, aos 18′ do primeiro tempo; Marlos, aos 30′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Thiago Heleno e Erick

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Kuscevic, Murilo e Piquerez; Danilo, Atuesta (Wesley, aos 11′ do 2º tempo) e Jailson (Zé Rafael, aos 25′ do 2º tempo); Dudu (Gabriel Veron, aos 25′ do 2º tempo), Raphael Veiga e Rony (Rafael Navarro, aos 36′ do 2º tempo)
Técnico: Abel Ferreira
Gols: Jailson, aos 27′ do primeiro tempo; Raphael Veiga (pênalti), aos 51′ do 2º tempo

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui